14º Encontro Zangões do Asfalto
18 a 20 de Julho – Barragem de Santa Luzia
E eis que vivemos um fim de semana nos Zangões com novidades e aquilo que se poderia chamar de “ano zero” (no bom sentido) para esta concentração. Não me vou alongar, aviso desde já.
A novidade mais marcante foi o espaço que foi diferente e bastante melhorado, em especial, ao nível da zona do acampamento. Além disso, voltámos a poder contar com o espaço do mini golf, que nos foi “vedado” nas últimas edições. Também o espaço da festa e refeições foi diferente. Deixámos o alcatrão e passamos para a terra compactada (para quem conhece, era onde se fazia a vacada). Tivemos ainda uma enorme tenda que abrigou a zona das refeições e evitou que estivessemos ao sol e ao frio noturno. Resumidamente, o espaço ficou mais acolhedor e com tudo perto.
Aqui há que fazer um grande elogio e agradecimento á câmara municipal de Pampilhosa da Serra pelo investimento – financeiro e de mão de obra – feito pela neste espaço! Espaço que já merecia estas intervenções mas, mais vale tarde do que nunca e dá gosto ver o que ali foi feito. Confiram no video.
Como era de esperar, notou-se algumas ausências e houve uma quebra em termos de presenças e incrições mas, vieram amigos novos pela primeira vez e, tanto esses como os que já eram “repetentes”, foram da mesma opinião; o espaço está digno desta festa e tem tudo o que precisamos!
Ponto alto, como sempre tem sido, foi a alimentação. Mais um ano em que se comeu bem em qualidade e em quantidade. O “Chef” Pedro Ferreira (e equipa) não brinca em serviço! Até açorda comemos!!
Nos espéctaculos, na sexta, os N.E.I.M. deram mais um grande e divertido concerto que, só não foi melhor porque estava frio e a malta preferiu o conforto da tenda gigante. No sábado, além dos mergulhos na barragem, tivemos o quente bike wash, a actuação do Rancho de Pampilhosa da Serra e á noite, o humorista (?) André Martins que, em abono da verdade e talvez devido ao frio, não teve assim tanta piada como esta última frase… Os Shakra tocaram – e muito bem – e acabou por ser um bom final de noite, onde se encaixou muito bem o strip e também o DJ Sky (que fechou as duas noites).
Boa festa com todas as condições e que merecia ter mais presenças mas, acredito, para o ano os amigos vão regressar e vão ver que perderam um bom ano de festa dos Zangões.
Parabéns á habitual Equipa e ao novo “lider”, Ica que se aguentou “á bronca” e só lhe faltou mesmo o baptismo (LOL).
Até para o ano!!
Texto
Raul Gomes
Motard FM