21ª Concentração do Moto Club Serra do Gerês
4 a 6 de Julho – Campo do Gerês
Uma vez mais, se cumpriu o “ritual” de regressar ao Gerês para um fim de semana de festa motociclista mas também para rever os amigos e fazer aquela viagem relaxante que ajudou a “limpar a alma”. E claro, fazer aquela estrada por Terras do Bouro e fazer as paragens junto das bicas de agua fresquinha para consolar e refrescar o corpo.
Um espaço que já conhecemos, um acolhimento que já não dispensamos e um fim de semana que nos deixa com baterias carregadas.
Este ano, a qualidade manteve-se como sempre. As refeições foram uma delicia e o acolhimento, foi o de sempre. Esta equipa do Moto Club Serra do Gerês, não deixa que algo falhe e nunca perde a simpatia.
O tempo ajudou e esteve muito calor mas também algum vento. Nem de noite refrescava significativamente… Ah mas fomos brindados com uns pingalhões de chuva na manhã de sábado.
Na animação do fim de semana, na sexta feira, tocaram os Lokapala e os Alter Ego. Boas versões e dois bons concertos.
No sábado de manhã, a tradição sería o passeio até São Bento da Porta Aberta mas, este ano rumámos até á fronteira da Portela do Homem para receber e acompanhar o piloto André Sousa que regressava da sua Volta ao Mundo. Foram mais de três centenas de motas e foi notória a satisfação do André com esta surpresa. Para mim, fiquei grato em conhecer – um bocadinho – mais uma zona do Gerês que me andava a “escapar” desde que tenho a honra de acompanhar esta festa.
De tarde, o bike wash, muitas conversas e copos á sombra e depois do jantar, outra surpresa. Com a casa repleta, a banda do Ludgero Rosas trouxe jazz (sim, leram bem) á festa. Em abono da verdade, não foi uma escolha que agradasse a 50% dos presentes mas, caramba, que grande concerto! Dois saxofones, bateria e um lendário orgão Hammond tocado por um rapaz completamente “doido”!! (Vejam o video e vão perceber…). Que maravilha!
A seguir, os jovens bracarenses Wildchains que vieram apresentar as musicas novas do seu álbum e trouxeram uma boa legião de admiradores. Rock/metal bem tocado e com atitude. Gostei.
Pelo meio, a entrega dos prémios e os agradecimentos.
Não sei números de inscritos mas, passaram muitos motards – inclusivamente de Espanha – e “civis” neste fim de semana naquele espaço. Não faltou comida, bebida, bom acolhimento e amigos. O que podemos pedir mais de um fim de semana numa região como esta??
Para o ano, vai haver mais e vamos cumprir o “ditado”; Quem vai ao Gerês, volta sempre outra vez.
Obrigado a toda a Organização.
Texto
Raul Gomes
Motard FM 2025