INSTALA A APP

2024-07-20 – Reportagem do 13º Encontro Zangões do Asfalto

13º Encontro Grupo Motard Zangões do Asfalto

19 a 21 de Julho – Pampilhosa da Serra

Pouco ou nada mais haverá a dizer sobre esta festa dos Zangões que já não tenha sido dito e escrito, portanto, não me irei alongar muito.

Mais um ano de festa em família, de excelente comida, com um convidativo espaço e – novidade á última hora – o regresso da tradicional zona de acampamento!

Ora, neste ano tivemos um pouco menos de amigos a participar mas, por outro lado, tivemos um ambiente ainda mais calmo e relaxante e vários Grupos que ali vieram pela primeira vez.

Não faltou comida, graças mais uma vez, á Equipa da cozinha liderada pelo “Chef” Pedro Ferreira. Destaco a saborosa açorda mas não foi a única iguaria do fim de semana… aqui continua a comer-se muito bem!

O espaço continua acolhedor e agradavel. A praia fluvial, uns metros abaixo, continua convidativa e, só não o foi mais, devido ao vento e pouco calor deste fim de semana… Ali continuamos a ver famílias inteiras, ali continuamos a ver os amigos, ali continuamos em casa!

Os Zangões, continuam a contar com ajudas de vários amigos de outros Grupos/Motoclubes que arregaçam as mangas e trabalham durante todo o fim de semana contribuindo para mais uma grande festa. As condições de higiene também foram, mais uma vez, as melhores possiveis.

Em termos de espectaculos – que ali, independentemente da qualidade das bandas, talvez seja o menos importante de todo o fim de semana – tivemos, na sexta o concerto do MCB Band. Não são “profissionais” mas são uma banda que entretém bem o público. Depois, o DJ Valelo fechou a noite. No sábado, tarde com o bike wash de Brutuus Eventos (que voltariam á noite para mais dois quentes shows) e á noite, o contador de histórias de humor, Serafim. Foi engraçado ver as caras difertidas dos presentes que já enchiam o recinto e foi uma hora que mereceu a pena. A seguir, tocaram os Rock’n’Riders. Conseguiram puxar bem pelos presentes e valeu a pena.

No domingo, o cansaço notava-se nas caras dos elementos da organização mas também um misto de alegria e algum desalento. Alegria por, mais uma vez, ter tudo corrido muito bem e sem falhas perceptiveis e algum desalento por a “casa” não ter estado mais composta como em anos passados. E garanto que os Zangões mereciam ter tido mais amigos presentes mas, 2025 será melhor até porque, aos poucos, as condições vão sendo ainda melhores (por exemplo, nas zonas de acampamento). Vamos ficar a contar os dias até ao ano que vem.

Por nós, a vontade de regressar e de reencontar os amigos, é a de sempre!

Obrigado por não baixarem os braços!

Obrigado á organização pelo convite e obrigado ao amigo Herminio pelas fantásticas condições para o meu humilde trabalho de animação.

Texto

Raul Gomes Motard FM 2024

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência