INSTALA A APP

2024-06-29 – Reportagem da 25ª Concentração Moto Clube Os Tesos do Ribatejo

25ª Concentração Moto Clube Os Tesos do Ribatejo

28 a 30 de Junho – Riachos, Torres Novas

Das 25 festas dos Tesos do Ribatejo, penso que estive a acompanhar umas 20… ou seja, já conheço bem a “casa” e, além disso, sempre me senti em casa! Ao longo destes anos, muitas caras vi aparecerem e deixarem de aparecer, vi recintos cheios de público, vi grandes bandas, muitos amigos e amizades que foram nascendo. Vi a luta dos vários elementos das diferentes direções deste grande Moto Clube, vi cansaço, vi alegrias, vi desânimos mas sempre vi uma enorme vontade em fazer o melhor para dar grandes fins de semana a quem ali ia a esta pequena vila de Riachos.

Este ano, o que vi foi o tempo a pregar uma partida á festa… chuva e mais chuva durante grande parte de sexta feira e do sábado e, como se não bastasse, havia a festa da cidade no mesmo fim de semana. Resultado; muitos amigos e público não motard não estiveram presentes. Pelo que fui vendo, o “problema” da chuva e das poucas presenças, foi geral nas várias festas motociclistas deste fim de semana. Mas os Tesos do Ribatejo não deixaram que a qualidade habitual baixasse. Tivemos boas condições de acampamento e balneários, comida bem feita – com destaque para a fataça na brasa, o grande lanche e as sardinhas no domingo – e o carinho de toda a equipa.

Na sexta feira, não tivemos a habitual actuação do rancho local mas apenas a animação deste vosso escriba e o DJ Tiago Moita. Apesar do recinto ter ficado composto, o bar e as conversas entre amigos ganharam a “batalha” da noite…

No sábado, o tempo ainda deixou que se fizesse um divertido jogo e que o touro mecânico desse luta. A noite trouxe o concerto dos famalicenses Lokapala que agradou a muitos dos presentes que já quase enchiam o recinto mas que não os fez “mexer” como era suposto. Houve ainda a entrega de lembranças e os divertidos strips. A noite fechou com o DJ Hugo Luz que até teve uma resposta aceitável dos presentes.

No domingo, um dos pontos altos do fim de semana; a visita á espectacular Central do Caldeirão. Uma antiga central hidroeléctrica transformada em museu ali á beira do rio Almonda.

No final, algum compreensível desanimo da organização mas vontade de continuar o excelente trabalho. Pela minha parte, desconfio que vão acontecer algumas alterações nos normais moldes desta festa. Ficamos atentos.

Nada a apontar a esta equipe. Dou-lhe os parabéns por não terem baixado os braços.

Muito obrigado pelo convite e, para 2025, desejo sinceramente que as coisas corram melhor. Voçes trabalham para isso e merecem!!

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2024

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir

O nosso website utiliza cookies para melhorar a tua experiência