2024-07-26 – Reportagem Matuzas 2024 – Ponte de Sôr

Concentração Matuzas 2024

26 a 28 de Julho – Ponte de Sôr

Num fim de semana de muito calor, regressei a Ponte de Sôr para acompanhar e animar, pela segunda vez, a festa dos Matuzas. Ora, se no ano passado fiquei surpreendido com o espaço fantástico, as condições oferecidas e com a animação de todos os presentes, este ano, as minhas expectativas foram superadas! Explicarei mais á frente.

Não foram, felizmente, só as minhas expectativas que foram superadas mas também as da organização. Um número superior de inscrições, casa completamente cheia e até alguma dificuldade em ter um espaço para montar a tenda… Hotelaria completamente esgotada na região e, óbviamente, um intenso e divertido fim de semana de convívio motociclista.

Além de intenso e divertido, foi um fim de semana onde, mais uma vez, se comeu bem e voltámos a ter as três opções com diferentes menus. Todos apreciaram bem das piscinas e alguns até da voltinha de barco pela barragem de Montargil (uma oferta da edilidade de Ponte de Sôr aos inscritos). Mais uma vez, não faltaram as sombras e as muitas mesas e bancos onde se conviveu bem e se bebeu ainda melhor. Não faltaram amigos de, literalmente, todos os pontos do país e alguns estrangeiros. Quem veio no ano passado, já sabia ao que vinha. Os que vieram pela primeira vez, ficaram completamente surpreendidos com o que ali encontraram.

Continua a ser incrivel o ambiente animado que ali se viveu mais uma vez! Pessoalmente, e com a tarde de sábado ao meu “encargo” na animação, achei a reação dos presentes ainda melhor do que o ano passado. Quer antes, quer depois do bike wash, quer no auge durante a festa da espuma. Muito bom!

Do programa de sexta feira, tivemos os Sigma 3.0 a dar música na zona de convívio. Talvez alguns dos presentes achassem o som um pouco “pesado” para aquela altura, eles tocaram bem os seus originais.

A noite, no palco principal do outro lado da ponte, trouxe mais um grande concerto dos Nuggyland que conseguiram agarrar o público. Os Pearl Band, como é mais ou menos obvio, tocam exclusivamente músicas dos Pearl Jam e não desiludiram minimamente! O Zé Pedro Sousa fechou a noite com um mix de bailarico e DJ’ing. E claro, os shows de strip.

No sábado, além da loucura da tarde e do coyote bar, tivemos no palco principal, os galegos Calle del Ruido, a entrega dos prémios do bem participado bike wash e mais um grande concerto dos Trotil que, continuam a fazer o que fazem melhor; Tocar Rock! A noite fechou com mais um divertido show de strip com a equipa Brutuus Eventos e o DJ Peat.

Muito mais haveria para contar deste fim de semana mas, remeto-vos para o vídeo resumo e para as fotos. Não tenham dúvidas que, não havendo nada contra, a festa dos Matuzas vai ser uma daquelas festas motociclistas “grandes” obrigatorias a visitar nos proximos anos. E ainda por cima com 4 dias de festa!

A terminar, deixo um pensamento – que tive oportunidade de transmitir á Organização – nesta altura do “campeonato”, os Matuzas terão que ter um cuidado especial para não deixarem a Qualidade ser substituida pela Quantidade… os números dos presentes neste ano, são o ideal Mas, meus amigos que chegaram aqui na leitura, não se preocupem porque a Organização está ciente disso e não é da vontade de nenhum dos elementos que neste fim de semana venha a faltar algo para quem ali vai e continuará a ir!

Eu já conto os dias até 2025…

Muito obrigado aos Matuzas pelo convite e acolhimento. Muito obrigado á equipa de som pelas excelentes condições para o meu trabalho.

Texto

Raul Gomes / Motard FM 2024

Parcerias

Lusomotos

Publicidade

Partilhar

Facebook
Email
Imprimir