2016-08-26 – Reportagem da 15ª Concentração do Moto Clube Os Últimos – Oliveira de Azeméis

artigo

 

As FOTOS e o VÍDEO podem ser vistas CLICANDO AQUI!

 

15ª Concentração do Moto Clube Os Últimos

26 a 28 de Agosto – Parque de La-Salette, Oliveira de Azeméis

 

Apesar de ter sido o meu segundo ano nesta festa do Moto Clube Os Últimos (MCU), confesso que ainda me faltam as palavras para descrever o que é esta festa…

Esta é daquelas festas que nos fazem recuar no tempo até – por exemplo – 1998 quando íamos a uma das poucas concentrações que havia naquele tempo mas estávamos sempre rodeados de amigos e conhecidos. Onde todos estavam em amenas conversas, onde ficávamos felizes por reencontrar os amigos, onde se comia bem, onde não interessava quem estava a tocar no palco porque as conversas na mesa ou esplanada eram sempre mais agradáveis do que todo o resto e onde chegava a domingo e ficávamos tristes em ter que regressar a casa. Ora isto – sem tirar nem pôr – é aquilo que se vive neste “Encontro de Velhas Guardas”. Quem achar que estou a exagerar, que atire a primeira pedra.

O local é o ideal em todos os aspectos. Temos sombra, incluindo em grande parte do acampamento e do estacionamento, temos sitio onde sentar, pousar o copo e descansar as pernas enquanto se mete a conversa em dia, temos um local acolhedor e espaçoso para as refeições com todas as condições e com uma soberba vista para a região circundante, temos espaço para as barraquinhas da feira e temos uma piscina municipal a poucos metros do local.

Pena é que ainda não tenha havido nenhuma entidade pública ou privada que aposte no aproveitamento/melhoramento do espaço conhecido por “estalagem”… este espaço estar “às moscas” mete dó. Garantidamente que, o MCU saberia utilizar dignamente estas instalações e quem vai a Oliveira de Azeméis, iria agradecer e ficar ainda mais satisfeito.

Apesar de tudo, há que enaltecer o apoio que a edilidade local e algumas empresas dão ao MCU.

Como escrevi acima, este foi um fim de semana que juntou as Velhas Guardas deste “mundo” das duas rodas e também caras novas. Apesar de tudo, foram notadas algumas ausências de “peso”. Mesmo assim, estiveram perto de cem grupos representados e as inscrições passaram das quatro centenas.

Na sexta feira e já com muitos inscritos e visitantes, tivemos uma sardinhada ao jantar. Houve tempo ainda para uma pequena homenagem a três senhoras que, não sendo Membros do MCU, foram agraciadas como Membros Honorários pela ajuda que deram ao longo de vários anos Em palco tivemos os Fire Proof que tocaram bem e souberam puxar pelo público. Mesmo assim, muitos preferiram continuar na esplanada. Tivemos também um sensual strip tease e a noite prolongou-se até tarde.

No sábado, muitos amigos ocuparam a manhã a visitar ou a revisitar as – muitas – belezas e património cultural da região. Pesquisem que há bastantes pontos que merecem a vossa visita num raio de 20/30 kms.

Ao almoço, fomos servidos de um saboroso cozido à portuguesa que estava mesmo no ponto. Dava vontade de repetir mas fomos tão bem servidos que já não havia “espaço” para mais (eu que o diga…).

Durante a tarde e com o calor a apertar, lá tivemos os tradicionais “peidinhos” (vejam as fotos e vejam se descobrem o que era), animação, muitos amigos que enchiam o recinto e um animado e divertido bike wash. As torneiras não pararam…

Depois do jantar em que fomos servidos de rojões, a noite de festa começou com uma bela surpresa. Três “putos” em cima do palco que tocaram e cantaram – mesmo temas originais – que dava gosto ouvir. São os Paradigma, são jovens mas foi incrível ver a maneira como o vocalista interagiu com o público. Não é habitual ver uma banda que consegue manter o pessoal junto ao palco e que, inclusivamente, mete o mesmo pessoal a cantar temas originais. Deram o “litro” mas valeu a pena. Sinceramente, gostei e recomendo.

No final, tivemos a entrega de prémios, sorteios e também o baptismo do Moto Clube de S. João da Pesqueira apadrinhado pela Legião Lusitana que também entregou a primeira parte do dorsal a dois futuros membros.

Seguiram-se os Rock Zone com versões bem tocadas de temas rock e os shows de strip tease.

A noite seguiu até tarde nas esplanadas.

No domingo, participámos no passeio que incluía a entrega de lembranças na câmara municipal de Oliveira de Azeméis com a presença das entidades oficiais. Tivemos nova paragem para comer e beber no Intermarché local e assim agradeceu-se o enorme apoio dado ao MCU.

De regresso, tivemos o tradicional bacalhau com cebola que estava uma delícia.

Em resumo, foi um daqueles fins de semana que foi rico em aspectos positivos e só teve um “defeito”… passou rápido demais.

Quem veio pela primeira vez, garantidamente que voltará para os próximos anos e aqueles que já conhecem, não vão deixar de voltar enquanto a Organização souber gerir e manter esta fasquia de Qualidade.

Parabéns Moto Clube Os Últimos!

Quero agradecer a toda a Organização na pessoa do Presidente Aníbal Silva pelo convite pelo segundo ano e a todos os Membros com quem lidei mais de perto pelo acolhimento, disponibilidade e simpatia.

Um “Muito Obrigado” a um casal especial pela amizade de longos anos e apoio neste fim de semana. Vocês sabem quem são.

Obrigado à empresa de som Mastersom e em especial ao Sr. Manuel pela disponibilidade e apoio no meu trabalho. Valeu!

Obrigado ainda à Organização pela oportunidade que nos deu de conhecer um magnífico espaço onde – infelizmente – só tivemos tempo de dormir algumas horas mas ficámos com muita vontade de lá voltar. Recomendamos vivamente o Hotel Rural Vale do Rio (clica para conhecer) em Palmaz!

A Equipa do Motard FM viaja com a segurança dos CAPACETES CMS e com a assistência da JOMOTOS Pombal.

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2016

1 Comment

  1. Pingback: 25 a 27 de Agosto – 16ª Concentração do Moto Clube Os Últimos – Oliveira de Azeméis (cartaz provisório) – Rádio Motard FM

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *