www.PecasdeCarros24.pt

2019-11-16 – Reportagem da 22ª Concentração do Motoclube Vale do Sousa

Music podcasts - Embed Audio Files -

Para veres todas as FOTOS e VIDEOS, clica na imagem abaixo!

 

 

22ª Concentração de S. Martinho – Motoclube Vale do Sousa

15 a 17 de Novembro – Penafiel

 

Eis que 14 anos depois, o regresso!

Foi com bastante agrado que aceitei o convite da Organização desta Festa Motociclista para estar presente em animação e reportagem. Confesso que estava curioso para ver o que mudou desde 2005. Resumidamente, nada mudou. Não mudou o acolhimento, não mudou a simpatia de todos os que tudo fizeram para nos sentirmos muito bem – apesar de muito frio e da chuva – não mudaram as condições que nos foram dadas nem mudaram as deliciosas refeições! Ah e o pavilhão multiusos serve que nem uma luva para esta festa. Desde os espectáculos, refeições e acampamento, tudo é coberto e nem os balneários faltam. O pavilhão foi dividido em 3 partes. A parte dos bares e dos espectáculos, a parte da feira motard e exposições e a parte das refeições. O acampamento estava distribuído por 2 pisos.

Esta continua a ser uma das Festas Motociclistas onde se reúnem os Motociclistas da Velha Guarda e a concentração onde encontramos mais Presidentes de Motoclubes e Grupos Motard.

Aqui tivemos Motociclistas de Norte a Sul, Espanha e até da Escócia e do Brasil!

Aqui temos um Motoclube que tem uma excelente relação / parceria com a edilidade local e, além das várias actividades em que o Motoclube Vale do Sousa colabora com a Câmara Municipal de Penafiel e outras Associações, a Câmara não falta com o apoio sempre que necessário. Algo         que poucas vezes – infelizmente – temos oportunidade de ver nas concentrações; a presença do Presidente da Câmara e de vários Vereadores em grande parte da noite de sábado.

Foi bom ver a reacção positiva dos habitantes locais a mais uma “invasão” de Motociclistas à bonita e histórica cidade de Penafiel. Nada que as gentes daqui não estejam já habituadas. Duas celebrações do Dia do Motociclista, 22 concentrações motard entre muitas outras actividades.

Quanto á Festa em si, na sexta feira, tivemos já muitos amigos presentes que se deliciaram com o jantar de enormes pataniscas de bacalhau (ou iscas de bacalhau)! Nunca as tinha comido deste tamanho, só por curiosidade. Maravilha! Seguiram-se em palco os Proud Credeence. Versões bem tocadas da mítica banda Californiana que agradaram aos presentes. O som estava um pouco alto mas felizmente que a música não era “forte”. A sê-lo, seria complicado estar dentro do pavilhão. Não é fácil fazer o som naquele espaço devido à má acústica do mesmo…

A noite fechou com um show oriental / burlesco que foi – no mínimo – diferente e agradável de ver.

Esta Festa Motociclista decorre paralelamente com a Feira de São Martinho na cidade de Penafiel e, incluído no saco da inscrição, tivemos o “passaporte” para as adoradas provas do vinho verde da região. Eram às centenas os motociclistas que visitaram esta enorme feira.

No sábado, aproveitámos a manhã para fazer essa visita á bonita cidade e – obviamente – á feira de São Martinho. Um Mundo!

Depois do almoço e já com a casa cheia, o recinto foi animado por concertinas e desgarradas e as castanhas assadas não faltaram. Muitos amigos foram até à feira e só regressaram no final da tarde.

Tivemos um divertido show de freestyle com NH Pina e Jaque que aqueceram o frio final de tarde e até ao jantar foi um pulo.

Lá fora chovia e o freestyle foi mais curto mas em palco, os BurnOut deram um concerto excelente. Uma banda relativamente recente que nos levou numa viagem pelo bom rock dos anos passados e conseguiu divertir e puxar pelos presentes que enchiam o pavilhão. Tivemos a entrega de prémios e agradecimentos em palco com a presença do autarca e vereadores (que ainda ficaram noite fora) e no final da noite, mais uma mostra de espectáculo burlesco e oriental. Infelizmente, já não consegui provar o caldo à lavrador que foi servido.

No domingo e devido ao mau tempo, o passeio não se fez. Tivemos a entrega de lembranças e o almoço.

O balanço final, dá conta de 600 inscritos nesta festa e muitas entradas de visitantes.

A Penafiel vamos e continuamos a ir não por ser “mais uma”, por “obrigação” ou como lhe quiserem chamar. A Penafiel vamos porque nos sentimos em casa e somos muito bem recebidos e tratados!

Que tudo continue a ser assim. Parabéns a toda a Equipa por mais um sucesso a todos os níveis.

Quanto a nós, não deixamos de nos sentir felizes mas acima de tudo honrados por fazer parte desta Festa Motociclista 14 anos depois!  

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: