www.PecasdeCarros24.pt

2019-07-06 – Reportagem do 7º Encontrão – Alcochete

Para veres todas as fotos, clica na imagem abaixo!

 

 

7º Encontrão Margem Sul

5 e 6 de Julho – Alcochete

 

Neste fim de semana, assistimos a uma prova que ainda há união entre Moto Clubes/Grupos Motard/Associações. E tudo isto por uma causa solidária; Comprar uma ambulância para os Bombeiros de Alcochete!

Uma festa que teve inicio há alguns anos atrás, teve um lapso de tempo e que desde há 2 anos voltou a ser feita na margem sul.

O Motoclube de Setúbal, Grupo Motard Quinta do Conde, Motoclube de Corroios, Titans, Road Kings Brotherhood, Fumaças Grupo Motard, Christian Motorcyclists Association e, claro, os “da casa”, Grupo Motard de Alcochete e Grupo Motard do Convento usaram um espaço de uma antiga fábrica e montaram – com muito trabalho – este espaço para a festa. Acreditem que, tirando o pó da entrada, até se esteve bem e com espaço para tudo. Desde alguns expositores até aos stands de cada um dos grupos envolvidos.

Não faltaram wc’s nem espaço para banhos e algumas tendas. Ainda várias barraquinhas de comes e bebes e um barbeiro.

Sendo esta festa diferente de uma normal concentração, aqui apostou-se mais na musica rock e isso foi uma coisa que não faltou nestes dias. Na sexta, um concurso que iria escolher a banda que iria tocar no final da tarde de sábado e onde passaram pelo palco os Venus em Chamas, Persona 77, Rockaólicos e Homem Sombra. Estes últimos agradaram por unanimidade ao júri e voltaram a estar connosco no sábado. Todas as bandas deram o litro e foi bom apreciar todo o rock que praticaram. Só não conseguiram ganhar a “batalha” contra os bares…

No sábado, era suposto termos alguns jogos mas, o soundcheck e o calor não permitiram. O que se fez foi um renhido e divertido torneio de futebol de praia inter-clubes ali perto à beira Tejo.

O final da tarde voltou a trazer música e muitas presenças de Grupos vizinhos que acabaram por ajudar ao sucesso desta festa solidária. Posso acrescentar que todos os elementos da organização compraram a entrada (3 euros) e com isso e com o trabalho de cada um, a ajuda foi maior. Por falar em ajuda, o Christian Motorcyclists Association com a ajuda de muitas pessoas conseguiu uma tonelada (!) de tampinhas para ajudar o menino Diogo.

Á noite, tivemos os Re-Censurados para quem gosta de Censurados que tocaram temas míticos da banda de punk nacional. Os Blackállica deixaram-me de boca aberta com as versões de Metallica primorosamente executadas! Grandes músicos e em especial o guitarrista que iria voltar com os RAD para “partir aquilo tudo”! Destes, não há muito a dizer. Cover´s muito bem tocadas e com uma grande voz! A reacção dos muitos presentes foi fantástica!

Pelo meio, ouve ainda a entrega de prémios aos vencedores deste primeiro bike show que ainda reuniu alguns bons trabalhos de personalização de motas e o sorteio de um fim de semana num hotel local.

O saldo final não sabemos ainda ao certo mas, pela quantidade de pessoas presentes, acreditamos que foi bastante positivo e já valeu a pena o cansaço de praticamente todos os elementos dos vários Grupos envolvidos.

Ainda é possível haver união entre Grupos e isto foi o que mais me chamou a atenção neste fim de semana de festa na margem sul!

Parabéns pela brilhante iniciativa e obrigado pela honra que deram ao Motard FM de ter feito parte dela!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

www.motardfm.org

Motard FM 2019

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: