www.PecasdeCarros24.pt

2019-06-14 – Reportagem da 6ª Concentração do Motoclube Carrazeda de Ansiães

Para veres todas as fotos, clica na imagem abaixo!

 

 

6ª Concentração do Motoclube Carrazeda de Ansiães

14 a 16 de Junho

 

Mais um ano em que tivemos o gosto de acompanhar e animar esta Festa Motociclista transmontana e confirmámos que a vontade da Organização continua a ser bem receber, mimar os amigos e oferecer o que de melhor conseguem para que o fim de semana seja agradável e que os amigos vão regressando ano após ano. Este ano essas directrizes mantiveram-se.

Apesar de este ter sido um fim de semana com outras grandes Festas Motociclistas a decorrer em vários pontos de Portugal, o Motoclube de Carrazeda de Ansiães tudo fez para manter alta a fasquia dos anos anteriores. O problema é que, com outras Festas, os amigos acabaram por se dividirem e notámos falta de alguns deles ali. Obviamente que todos gostam – e tem esse “direito” – de ter as suas Festas mas, quando são várias – e boas – a coincidirem, todos acabam por perder em visitas e inscrições. Mesmo assim, ficamos satisfeitos por saber que correu bem para todos os Grupos/Motoclubes deste fim de semana (pelo menos, dos que tivemos conhecimento). Independentemente dessas boas noticias, talvez fizesse todo o sentido haver algum entendimento inter-grupos relativamente à marcação de datas. Ganhavam todos, garantidamente mas, esta é apenas uma simples opinião da nossa parte e, como é óbvio, estaremos cá para dar divulgação e apoio a todas as Organizações que nos solicitem de igual forma!

Introdução feita, a festa em si decorreu no espaço habitual. O largo da feira de Carrazeda acolheu-nos e esteve composto com uma pequena feira, um palco monumental, os vários bares, estacionamento com fartura e a já tradicional zona de acampamento com relva e sombras junto ao pavilhão onde nos eram servidas as refeições.

As refeições foram novamente de qualidade com destaque para o javali na sexta feira ao jantar. Houve ainda porco no espeto e grelhadas mistas. Excelente relação preço de inscrição / qualidade (a inscrição valia 20 “paus”). A somar a isso, o lanche no sábado.

Os espectáculos agradaram e na sexta feira tivemos o Ricky Show e o António Fernandes em animação mas, o frio que estava, desmotivou os amigos de estarem à frente do palco.

No sábado, a manhã da Equipa do Motard FM foi aproveitada para uma volta pelas maravilhosas curvas até à foz do Tua e à beira do Douro. Garantimos que a vontade era continuar naquelas estradas sem destino. Recomendamos a todos que visitem esta região transmontana. Ah e ainda deu para degustar algumas cerejas “biológicas” pelo caminho.

Depois do almoço, tivemos a já tradicional bênção de capacetes e motociclistas pelo padre Humberto que nos confessou que cada vez gosta mais deste pequeno momento entre nós. Ainda tempo para um baptismo de um novo membro do Moto Clube de Alverca que foi bem “regado”.

Seguiu-se o lanche já com muitos amigos presentes. O freestyle foi apenas depois do jantar devido a um contratempo dos pilotos NH Pina e Jaque mas, mesmo assim, muitos assistentes e mais um grande show como é habitual.

A festa continuou dentro do recinto com um concerto dos Galegos Calle Del Ruido. Para alguns, talvez tenha sido um pouco “pesado” mas para a maioria, foi um grande momento e deu a conhecer uma grande banda com temas bem tocados e letras de critica social em espanhol. Quanto a nós, gostámos e recomendamos este Rock a sério!

Pelo meio, a entrega de prémios e depois um espectacular concerto dos portugueses Blasted Mechanism. Uma viagem ao extenso trabalho de vários anos desta banda que sempre inova e acaba por trazer um som futurista com cenário e roupagens diferentes. Grande reacção do público e uma noite em que nem se sentiu o frio!

A noite terminou com DJ Korreia e os bares não tiveram mãos a medir.

Em resumo, é bom de ver que a edilidade local não deixa de apoiar esta festa porque é daquelas que sabe que neste fim de semana há motociclistas de vários pontos do país (e Espanha / França / Alemanha) que aqui vem e fazem mexer esta pequena vila transmontana.

Só pelas paisagens e pela viagem, já vale a pena ali ir mas ao juntar este fim de semana de festa, ainda melhor.

Não temos informação do número de inscritos mas arriscaríamos a dizer que passaram as duas centenas. Os visitantes foram ainda mais. Sentimos que a população local acarinha esta festa e quem ali vem e não foi só este ano que o sentimos. Ali sentimo-nos bem e dá vontade de por ali continuar, com tanto que há a descobrir.

Parabéns pelo esforço de toda a Organização por fazer os possíveis por colmatar algumas – e inevitáveis – falhas. É com o tempo e humildade que se aprende e foi isso que vimos mais um ano.

O nosso muito obrigado à Organização em especial ao Quim Sousa, Maria João e aos membros com os quais lidámos mais de perto. Obrigado ainda á Equipa da Sim.pt que produziu os espectáculos e à Equipa de som. Mais uma vez, foram incansáveis e profissionais!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2019

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: