www.PecasdeCarros24.pt

2019-05-24 – Reportagem da 19ª Concentração Moto Club de Prado

Para veres todas as fotos, clica na imagem abaixo! (Vão abrir numa nova janela)

 

 

 

19ª Concentração Moto Club de Prado

24 a 26 de Maio – Vila de Prado

 

 

Nunca é tarefa fácil descrever esta concentração e este ano não é excepção…

Este foi um ano em que as expectativas do Moto Club de Prado (MCP) foram totalmente excedidas. Ao fim de alguns anos em que a chuva não deu tréguas, este ano S. Pedro mandou calor com força. Resultado, o rio Cávado acolheu nas suas águas límpidas bastantes banhistas motociclistas. Dava gosto ver as tendas junto ao rio e mais gosto dava apreciar a calma daquele espaço. Pessoalmente – e pelo que conheço das festas motociclistas a norte – este é um dos espaços mais fantásticos!

Relva, espaço acolhedor, o rio, espaço para as nossas motas e uma feira bem composta. Se a isso juntarmos as refeições à moda antiga onde até picanha e rojões à minhota nos foram servidos, então, o fim de semana foi soberbo!

O que já reparei é que os motociclistas não vão ali por bandas de “topo”. Vão ali porque sabem que este é um dos pontos de encontro dos amigos do norte e pelo carisma do espaço e do excelente acolhimento de toda a Organização.

Já que falo na Organização, há uma pessoa que se destaca; Rui Peixoto. Ele esteve incansável a receber os amigos e constantemente a perguntar se estava tudo bem ou se faltava alguma coisa. Este homem é uma peça basilar de qualquer Organização/Motoclube e apesar do “peso” da responsabilidade, nunca lhe faltou um sorriso ou uma palavra de satisfação para com os presentes!

Quanto á festa em si, na sexta feira a noite de espectáculo abriu com a música de baile e não só pelos Cicklone. Apesar de tocarem bem, a maioria dos presentes preferiu ficar junto das torneiras. Tivemos ainda alguns vistosos shows de strip tease.

No sábado, a manhã da equipa do Motard FM foi aproveitada para conhecer mais um pouco da região envolvente e confirmar que merece a pena ser visitada com mais tempo.

Depois do almoço, tivemos uma banda de originais rock, os Doutor Assério. Animaram bem os presentes que se refugiavam nas sombras ou dentro do rio. Tivemos ainda um animado grupo de bombos (Bomboémia) que trouxeram mais ritmo à tarde quente.

Tempo ainda para o lanche e o electrizante show de freestyle com Humberto Ribeiro.

Para quem quis, tivemos a transmissão da final da taça e depois do jantar e já com a casa bastante composta, a noite de festa começou com Paulo Baixinho e Companheiros de Aventura. Não conhecia mas recomendo! Versões bem tocadas e uma excelente reacção do público presente.

Pelo meio, a entrega dos prémios e agradecimentos às entidades oficiais que mais uma vez apoiaram esta festa motociclista onde estiveram presentes motards de vários pontos do país e de Espanha. A noite ainda trouxe o strip tease e um DJ.

As inscrições chegaram ás 500 e os grupos representados estiveram perto da centena. Foi uma visão bonita ver o recinto completamente cheio de motociclistas e “civis”!

No domingo, o passeio levou-nos até ao Sameiro com a habitual homenagem e deposição de coroa de flores. De regresso, a paragem na bonita sede do MCP em Cervães. Eu vi história naquelas paredes… pura história de mais de 19 anos de actividades deste grupo de amigos onde nem os saudosos membros forma ou serão esquecidos!

Depois do almoço e já com poucos amigos presentes, entregaram-se as lembranças e ficou a promessa de regresso em 2020.

Os meus parabéns ao MCP, a toda a Equipa e ao seu Presidente por manterem esta festa motociclista em estado tão puro!

Os amigos vão continuar a regressar ano após ano e – claro – que o S. Pedro continue a ajudar com bom tempo!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave e Raul Gomes

Motard FM

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: