www.PecasdeCarros24.pt

2019-05-03 – Reportagem da 17ª Concentração do Grupo Motard Montar Para Viver

Para veres todas as fotos, clica na imagem abaixo!

 

 

17ª Concentração Grupo Motard Montar Para Viver

3 a 5 de Maio – Corticeiro de Baixo, Mira

 

Há acontecimentos que nos fascinam, há evoluções que dão gosto ver e há festas motociclistas em que no final ficamos com um sorriso na cara e nem dá vontade de regressar a casa.

Podia ficar por aqui nesta reportagem da festa do Grupo Motard Montar Para Viver (GMMPV) mas, como eu sempre gostei de dar os detalhes, aqui vai.

Um fim de semana em que deu gosto ver uma Equipa unida e que fez esquecer os poucos pontos menos positivos do ano passado. De notar que, quer para o GMMPV, quer para a região, 2017 e o ano passado foram dramáticos em vários aspectos (incêndios, perca da sede, etc). O melhor de tudo é que este ano houve uma excelente noticia dada em primeira mão aquando da recepção de todos no salão nobre dos paços do concelho pelo autarca Raul Almeida e pelo presidente da junta de Carapelhos, Gabriel Pinho; A autarquia vai doar um terreno para a construção da futura sede do GMMPV junto ao local da concentração! Mais do que merecida recompensa pelo trabalho de vários anos a esta parte por todos os que passaram pelo Grupo Motard.

Do filme do fim de semana, mais uma vez todos foram bem tratados – e alimentados – nesta festa em que até o tempo ajudou.

Tivemos caras novas e amigos habituais nestas andanças e o saldo de inscrições chegou às duas centenas com muitos visitantes – motards e não motards – a passar nas varandas de S. Bento durante estes três dias de festa.

O acampamento foi melhorado e conseguiu-se descansar sem que nenhuma “inteligência” se entusiasmasse com exibições barulhentas e desnecessárias durante a noite. Acrescento que, este ano, as motas ficaram todas fora do recinto e o civismo e respeito imperou. Infelizmente, e devido aos incêndios, só faltaram as sombras no acampamento.

Da alimentação, tivemos desde os tradicionais rojões com grelos e batatas até ao – delicioso – galo guisado! Um lanche de ossos e outras iguarias com fartura serviram de lanche.

Os espectáculos trouxeram os TV5 na fria noite de sexta feira com baile e não só para muita gente presente. No sábado, tarde de freestyle com o Humberto Ribeiro debaixo de muito calor, o bike wash já com o recinto repleto de amigos e á noite, o concerto com as Rockalady a abrir e os Ministério a fechar. Na minha opinião poderia ter sido diferente a ordem de actuação. Claro, shows de strip de encher o olho nas duas noites.

No domingo, o concorrido passeio até à bonita praia de Mira (a seis quilómetros) e zona envolvente. Paragem ainda no cemitério para homenagear o motard e amigo Carlos Marques.

Cerca de 50 Grupos de norte a sul representados aquando da entrega de lembranças e uma lembrança especial para as Mães presentes no domingo.

Mais haveria para escrever mas, as fotos falam por si e foi muito bom ver uma festa motociclista a crescer (em quantidade e qualidade) desde o ano passado.

Parabéns a toda esta Equipa por ter vindo a aprender com as inevitáveis falhas dos outros anos. Os amigos agradeceram, regressaram e vão continuar a comparecer porque… é preciso ver para crer o que é a festa dos Montar Para Viver.

Pessoalmente, agradecemos pela disponibilidade da Equipa de som dos TV5 e dos Ministério para o nosso trabalho. Obrigado à Direcção do GMMPV pela confiança no nosso trabalho e – em especial – ao Ricardo, Joana e Lara Tavares pela hospitalidade à Equipa do Motard FM. Muito obrigado!

 

Fotos por

Silvana Grave

Texto por

Raul Gomes

Motard FM 2019

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: