www.PecasdeCarros24.pt

2018-12-01 – Reportagem da 23ª Concentração do Grupo Motard Rodas Livres

Para veres todas as fotos, clica na foto abaixo!

23ª Concentração do Grupo Motard Rodas Livres

30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro – Redondas, Turquel

Não há muito a dizer sobre esta festa motociclista que já vai no 23º ano. O que é certo é que é mais do que uma “simples” concentração; é um reencontro familiar de amigos que ali se despedem da época motociclista a cada ano que passa. Por vezes até amigos com quem não nos cruzamos durante o ano mas que ali temos a certeza de encontrar.

Esta é uma das particularidades da festa dos Rodas Livres. A outra é a certeza de que, ano após ano, a qualidade das refeições se mantém em altas! Somos servidos á mesa como se estivéssemos num banquete de casamento. Não falta a simpatia de quem nos serve nem um sorriso ou brincadeira, repetimos sem sermos olhados de lado e nem a sobremesa falta.

Este foi um ano em que sentimos algumas faltas de amigos mas, em compensação, tivemos alguns amigos novos que pela primeira vez estiveram presentes (e ficaram adeptos desta festa!).

Foi também mais um ano em que vimos esta pequena Equipa – cerca de 15 pessoas – a dar tudo por tudo para que nada falhasse – e não falhou!

Uma festa em que não se vai por grandes bandas ou outras atracções. Vai-se porque se sabe que os amigos estão lá, temos condições, não apanhamos frio nem chuva e sentimo-nos bem.

Este ano, na sexta feira e ainda com poucos amigos presentes, a noite foi animada por este vosso escriba. Deu para mexer um pouco mas o bar roubou-me a “freguesia” (RISOS).

No sábado, a tarde foi passada entre brincadeiras de amigos e a provar os vários lanches trazidos por alguns dos presentes. Foi engraçado ver numa mesa em que se começava com sabores Alentejanos e terminava com delícias de Vale do Sousa.

Depois do jantar, uma actuação em duas partes da M#rda da Banda (sim, eles chamam-se assim…). Foi engraçado e até nem houve muitas musicas “assassinadas” (RISOS).

Por mais um ano, os Ben Band tocaram e regalaram os ouvidos com espectaculares versões de grandes músicas. Deu gosto ver e ouvir a reacção dos presentes e, imaginem a partir de uma certa hora, ouvirmos o concerto enquanto comíamos filhós e bebíamos café d’avó… Maravilha!

Final da noite ainda bastante divertido com um amigo conhecido de todos que deu um show de dança.

No domingo, não conseguimos ir ao passeio e já não nos despedimos de alguns dos amigos que arrancaram cedo mas ainda tivemos o almoço e a entrega das lembranças aos cerca de 30 Grupos representados.

Deu gosto ver que a “teimosia” desta Equipa não deixa esta festa morrer nem os amigos que cá continuam a vir ano após ano o iriam permitir. Que as coisas assim se mantenham – incluindo a qualidade – pelo menos.

Até 2019!

Obrigado á Organização pelo convite, à Equipa da Sons Iluminados pelas condições técnicas e, obrigado aos Amigos do Motard FM que compareceram ao Jantar “improvisado” de Natal. Foi muito bom estarmos juntos e deixaram-me um sorriso no rosto.

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança e Conforto dos capacetes NAU N70 Duotec da NAU helmets e do sistema de comunicação bluetooth NAU 02.

Fotos e vídeos por Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: