www.PecasdeCarros24.pt

2018-09-14 – Reportagem da 14ª Concentração do Motoclube Os Fenómenos

Para veres TODAS as FOTOS, basta clicares na foto abaixo!

 

 

14ª Concentração do Motoclube Os Fenómenos

14 a 16 de Setembro – Entroncamento (Parque de campismo)

 

Sem a mínima hesitação posso dizer que esta Festa Motociclista foi simplesmente Fenomenal! Ponto!

É admirável a capacidade que as duas “Maquinistas” – Cândida e Mara – tem para liderar um Grupo de amigos que tudo fez para que não nos faltasse nada neste fim de semana. Poucos tiveram descanso mas, os presentes agradeceram e – atrevo-me a afirmar – que talvez este tenha sido um dos melhores anos da festa dos Fenómenos.

Nunca faltou boa disposição, sorriso ou atenção da parte de nenhum dos elementos desta Equipa.

Quanto a mim, depois de uma ausência de alguns anos, foi com todo o agrado e curiosidade que aceitei o convite para estar presente em reportagem e animação neste fim de semana no Entroncamento com o Motoclube Os Fenómenos (MCF) e amigos.

Este já foi o terceiro local de festa que conheci ao longo dos anos. Claro que tal como muitos de vós, guardo excelentes recordações do Parque do Bonito mas, o que é certo é que este espaço do parque de campismo do Entroncamento parece feito à medida para esta festa.

Únicos “senãos”; algum pó e a proximidade do hospital e como tal as limitações a nível de barulho até tarde. Tirando isso, nada mais a apontar. Os amigos não faltaram e as inscrições estiveram muito perto das 250. As entradas eram livres e não se contabilizou os visitantes mas a casa esteve cheia nas duas noites.

Uma cozinha equipada, uma sala de refeições onde coube todos os presentes, o “Cantinho do Sexo” (também conhecido como zona de acampamento) com sombras e estacionamento suficiente para as nossas Meninas.

Vários feirantes, um bar enorme e central e um palco bem posicionado. Não faltaram as esplanadas e foram muito úteis tal era o calor durante o dia.

Mantendo a tradição, a comida agradou a toda a gente, foi muito bem servida e podemos repetir sem sermos olhados de lado. Assim valeu a pena. Ainda juntando a isto, tivemos um lanche. Só por curiosidade, a inscrição custava a “fortuna” de 25 euros…

Quanto aos espectáculos, na sexta feira, o João Tomé e o Espanhol trouxeram convidados para mais um grande – e divertido – concerto dos Fun2Rock.

No sábado, a tarde de conversas, copos ou simples preguiça mas também com um passeio que incluía uma paragens com recepção na câmara municipal e visita à nova sede dos Fenómenos.

De regresso, o bike wash e o lanche levaram-nos até perto do jantar. A noite começou com mais um grande concerto das “Miúdas” Greatestits. Cada vez com mais presença em palco e com mais sintonia entre todas e entre o público! Bonito de se ver e ouvir!

Depois, muito boa vibe com Quem é o Bob. Reggae muito bem tocado que fez 95% dos presentes pelo menos bater o pé. Soube muito bem estas duas horas. Pelo meio, claro alguns shows de strip tease.

Depois, este vosso escriba e o DJ Rui Moita “mandamos a casa abaixo”! Como nota pessoal, foi a segunda vez que fiz animação “a dois” mas, foi fantástico. O Rui é um excelente DJ (eu não sou DJ, já agora) e acho que poucos foram aqueles que não curtiram estes momentos.

No domingo, a entrega de prémios e lembranças antes do almoço e as despedidas.

Nada mais a dizer deste fim de semana muito bem passado e com os amigos a dizerem “Presente!”. Um ambiente muito bom, saudável convívio, nada de confusão e inclusivamente muita juventude e alguns amigos da Velha Guarda.

Pouco ou nada há a melhorar na festa dos Fenómenos, simplesmente há que manter estes padrões de Qualidade e não almejar crescer mais. Ah e em Equipa que ganha, não se mexe! Parabéns a todos(as)!

O meu obrigado à Organização pelo convite, ao Fernando Campos Silva e toda a Equipa Técnica pelas condições e Profissionalismo e ao DJ Rui “Olha o Inglês” Moita pela maluqueira.

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança e Conforto dos capacetes NAU N70 Duotec da NAU helmets e do sistema de comunicação bluetooth NAU 02.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

 

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: