www.PecasdeCarros24.pt

2018-08-31 – Reportagem da 17ª Concentração do Moto Clube Os Últimos

Todas as fotos/videos podem ser vistos clicando na foto abaixo;

 

 

17ª Concentração do Moto Clube Os Últimos

31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro – Oliveira de Azeméis

 

Não há muito mais a dizer sobre esta Festa da Velha Guarda que já não tenha sido escrito ou falado.

O Moto Clube Os Últimos (MCOU) tem conseguido manter os parâmetros de Qualidade desta festa e, apesar de neste fim de semana terem decorrido – pelo menos – duas Festas Motociclistas (e não “eventos”, já agora…) também de reconhecida qualidade, os amigos não deixaram de comparecer no bonito espaço do Parque de La Sallete. E garanto-vos que nenhum se arrependeu.

Um fim de semana em cheio com a companhia dos amigos, com condições muito boas como já vem sendo hábito, excelentes e abundantes refeições que foram desde o cosido à portuguesa até ao bacalhau frito com puré passando pelos rojões, um espaço bastante acolhedor onde não faltaram as esplanadas com sombras e – claro – os tradicionais peidinhos pela tarde de sábado e o lanche.

Aqui não se vai pelas bandas de topo, ou por outras “grandezas”. Aqui vai-se porque se gosta, porque se come – muito – bem, porque o acampamento é agradável e com a possibilidade de ficarmos na varanda da estalagem com uma vista sublime da bonita região envolvente e ainda por cima, porque temos uma piscina a poucas centenas de metros do recinto da festa e acreditem que deu muito jeito para ajudar a combater o calor do fim de semana.

Nestes três dias, as inscrições passaram ligeiramente das três centenas e os visitantes não foram contabilizados porque a entrada era livre, no entanto, arrisco a dizer que passaram pela festa do MCOU cerca de 1500 pessoas.

Quanto ao filme do fim de semana, na sexta feira tivemos churrasco e sardinhas para o jantar e depois um grande concerto dos Paradigma que foram inteligentes em tocarem músicas do seu CD de originais “Eixo do Mal” e intercalarem versões muito bem tocadas de clássicos. Gostei de ver a evolução destes 4 “miúdos” da terra.

Tivemos também o strip tease e um DJ que puxou pela malta até às tantas.

Sábado, o almoço com o saboroso cosido à portuguesa e uma tarde quente e bem passada com a casa cheia e os peidinhos a abrirem caminho para o lanche.

O bike wash levou-nos quase até ao jantar e os rojões souberam bem.

A noite começou com este vosso escriba a puxar pelos presentes e mais um competente concerto com os Red Rocks Band. Eles vão melhorando aos poucos e até versões de temas que não são habituais, ouvimos. Bom!

Tempo ainda para a – sempre – extensa entrega de prémios e lembranças onde se agradeceu a todos os presentes e às entidades oficiais pelo apoio e presença.

Não é um número oficial mas foram muito perto de meia centena os Grupos/Motoclubes representados. Aqui podia entrar o lema “Visita para seres visitado”…

Tivemos ainda strip tease e o DJ “Não Lhe Apanhei O Nome” (a sério, as minhas desculpas) que esteve on fire! A noite foi longa e divertida.

O passeio matinal de domingo levou-nos até à cidade e ao Hotel Vale do Rio com um lanche no jardim. De regresso, o bacalhau frito com puré de batata levaram-nos até à difícil hora das arrumações e despedidas.

Certo é que, tivemos muitos amigos que vieram experimentar este fim de semana na festa do MCOU pela primeira vez e muitos regressos. A manter assim esta festa, os amigos vão voltar ano após ano.

Faço apenas votos para que haja um pouco mais de entendimento entre os Grupos que tiveram a festa neste fim de semana para que para o ano elas não coincidam… é que assim, todos perdem inclusivamente os amigos que gostariam de estar em todas elas.

De qualquer maneira, o MCOU está no bom caminho e, pelos vistos, pensa em Qualidade e não em quantidade. Assim seja!

Mais uma vez, obrigado à Organização pelo convite, à Mastersom pelo excelente som do fim de semana e a todos os Amigos que estiveram presentes neste fim de semana verdadeiramente bem passado! Assim dá gosto ver!

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança e Conforto dos capacetes NAU N70 Duotec da NAU helmets e do sistema de comunicação bluetooth NAU 02.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o e-mail abaixo.

geral@motardfm.org

www.motardfm.org

Motard FM 2018

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: