www.PecasdeCarros24.pt

2018-08-03 – Reportagem da 4ª Concentração do Moto Clube Os Chocalheiros – Bemposta, Mogadouro

Para veres todas a fotos, clica na fotografia abaixo.

Elas vão abrir noutra janela.

 

 

4ª Concentração Moto Clube Os Chocalheiros

3 a 5 de Agosto – Bemposta, Mogadouro

 

Este foi o meu segundo ano na festa dos Chocalheiros. E se no ano passado fiquei positivamente surpreendido, este ano voltei a ficar – e de duas maneiras. Em primeiro lugar, por ver que esta Equipa não baixou os braços, conseguiu colmatar as – poucas – falhas que ocorreram no ano passado e ainda nos ofereceu mais e melhor neste fim de semana de festa. Em segundo lugar, fiquei surpreendido porque contava ainda com mais amigos presentes neste fim de semana. Motivos? Talvez o calor brutal que esteve ou talvez o facto de neste fim de semana terem decorrido outras Festas Motociclistas também de grande qualidade em vários pontos do país.

Certo é que, as inscrições e o número de visitantes subiram ligeiramente comparando com o ano passado e que apareceram amigos pela primeira vez e, obviamente, ficaram bem impressionados com o acolhimento, com a comida e com o cuidado extremo da Organização com o bem-estar de todos.

Foi mesmo isso que tivemos; Comida regional e saborosa (que incluiu a posta) e, quer os elementos da Organização, quer até o Presidente, andavam sempre a perguntar se estava tudo bem ou se era preciso alguma coisa. Isto nem sempre se vê, meus amigos!

E foi neste clima, e apesar do calor extremo que se fez sentir, quer na viagem, quer em todo o fim de semana nesta pequena aldeia a 16 kms de Fermoselle (Espanha) que tivemos 2 dias muito bem passados.

Como já disse, o calor fez com que esta fosse uma das mais difíceis viagens que a Equipa do Motard FM (e para a nossa Frederica com 23 anos) mas, ainda conseguimos curtir os 400 e tal kms por estrada nacional / IP /IC e apreciar as paisagens do interior até chegar ao planalto Mirandês. Valia a pena nem que fosse apenas pela viagem.

Quanto ao filme do fim de semana, na sexta feira e depois do jantar, tocaram os Harpa. Gostei de ouvir a sonoridade que ainda incluía alguns originais da banda. Infelizmente, a “concorrência” do bar principal foi maior. Mesmo assim, valeu o esforço e fico à espera do CD.

No sábado, a obrigatória volta até à aldeia histórica de Fermoselle (Espanha) com uns fantásticos 17 kms de curvas e com passagem por uma das maiores barragens do Douro Internacional. De regresso e com o calor a não dar tréguas, foi servido o almoço e a tarde foi passada entre a sombra do bar, sestas e conversas entre amigos. Tivemos, como é natural, muitas presenças de motards espanhóis. Depois do lanche, tivemos o bike wash e, já com o tempo um pouco mais fresco, o jantar de posta mirandesa ainda soube melhor. Acabou por não se fazer o passeio nocturno mas tivemos um grande show de freestyle com o piloto natural de Zamora AV Campos. Impressionante show de um “desconhecido” para a maioria dos portugueses.

De regresso ao recinto, tivemos mais um competente concerto dos Vianenses Renegados do Ritmo. O público já aderiu e a temperatura também ajudou a que fosse uma noite mais fresca e divertida. Pelo meio, a entrega de prémios e lembranças aos presentes.

Tivemos strip tease e a noite durou até tarde.

No domingo, devido ao calor, optou-se por cancelar o passeio previsto e todos agradeceram.

O que mais posso dizer deste fim de semana? Que esta festa merece ser conhecida e experimentada por mais amigos “daqui de baixo”. Comida muito boa e sem restrições, acampamento relvado e com sombras, uma viagem cativante e, acima de tudo, o facto de nos sentirmos acarinhados e mimados nesta festa que tem algo de especial e onde nos é dado mais do que aquilo que nos é pedido!

Toda a Organização está de parabéns e faço votos sinceros que, em 2019, possam contar ainda com mais presenças. Esta festa merece ser conhecida por mais motociclistas!

Obrigado pelo convite e pelo acolhimento, amigos. Obrigado ainda aos amigos com quem convivi mais de perto neste fim de semana e aos que revi.

Obrigado às meninas do café O Emigrante pela paciência de nos aturarem e por nos terem servido tão bem.

Obrigado à Equipa de som por – pelo segundo ano – terem sido competentes e profissionais, quer para mim, quer para as bandas.

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança e Conforto dos capacetes NAU N70 Duotec da NAU helmets e do sistema de comunicação bluetooth NAU 02.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2018

 

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: