www.PecasdeCarros24.pt

2018-07-27 – Reportagem da 9ª Concentração do Motoclube Ases da Raia

Para veres TODAS as fotos, clica na foto abaixo!

 

 

 

9ª Concentração do Motoclube Ases da Raia

27 a 29 de Julho – Vilar Formoso

 

Um fim de semana de contrastes meteorológicos (calor de dia e bastante frio e humidade à noite) mas de uma festa bem montada e onde nos sentimos – mais uma vez – muito bem.

Dá gosto ir até Vilar Formoso mas evitando A.E. No nosso caso, IC8, IP2 até Castelo Branco. Depois, Penamacor, Sabugal e num instante fazemos os 50 kms que ligam esta vila a Vilar Formoso.

Tem também um gosto especial estarmos a poucas centenas de metros de outro país e aproveitar para – por exemplo – ir às compras, meter gasolina a cerca de 40 cêntimos por litro abaixo do preço daqui. Este ano e apesar do frio nocturno, cumpri a tradição do lanche em Espanha na madrugada de sábado para domingo. Para muitos isto parece meio parvo mas para mim é algo diferente e sabe tão bem…

Divagações à parte, o que contou mesmo foi viver esta nona festa dos Ases da Raia em beleza. Apesar de o Motoclube existir há 20 anos, podemos dizer que esta é a “geração 2.0”.

Esta geração tem sabido ano após ano oferecer a quem ali vai um fim de semana onde nada falta, onde se come bem, onde temos um espaço acolhedor proporcionado pelo pavilhão multiusos de Vilar Formos e onde se vai porque se gosta mesmo. Este foi o motivo – por exemplo – da presença de dois amigos motociclistas Algarvios entre várias e obvias presenças de Espanhóis.

A Equipa da cozinha esteve em grande e pudemos comer desde grelhadas, feijoada de marisco, valenciana, e frango com esparguete. Bebida com fartura e fruta à sobremesa. Repetiu quem quis e ninguém foi olhado de esguelha como por vezes acontece. Tivemos ainda um lanche na tarde de sábado e para quem optou por apenas visitar esta festa, havia sempre uma bifana a preços de amigo.

A casa esteve cheia e as inscrições atingiram as duas centenas. Quanto às visitas, não foi possível contabilizar porque as entradas eram livres.

Na sexta feira, tocaram os ADN e conseguiram entreter os presentes com versões e alguns temas originais. A noite esteve fria e com algum vento.

Na manhã de sábado, muitos aproveitaram para a “peregrinação” até Fuentes de Oñoro ali a umas centenas de metros. Ao almoço e com casa cheia, cantaram-se os parabéns aos Ases da Raia e a tarde esteve quente e divertida e incluiu o lanche e um pequeno show de freestyle com NH Pina e Jaque Stunt. Já com som de palco, tivemos o divertido bike wash.

Depois do jantar, os momentos altos e divertidos com o freestyle do Pina e Jaque. De regresso ao recinto, a entrega de prémios e lembranças, o primeiro de dois strips e o concerto com Ferro & Fogo. Mais uma vez se provou que “velhos são os trapos”. Grande – ainda – banda e grande noite (excluindo o frio e a humidade). Valeu a pena e além de som em condições nesta máquina bem oleada, o João Carlos estava divertido.

No domingo, um pequeno passeio – que não conseguimos reportar – e o almoço de despedidas.

Mais uma vez ficou provado que os Ases da Raia conseguem fazer uma festa que agrada a todos e cada ano que passa, são mais os amigos que aqui optam por passar o fim de semana. Simples, sem desnecessárias grandezas, com excelentes refeições, sem preços altos e com muita humildade dos Organizadores. Perfeito.

Parabéns a toda a Equipa e venham mais 20 anos!

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança e Conforto dos capacetes NAU N70 Duotec da NAU helmets e do sistema de comunicação bluetooth NAU 02.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2018

Podem ser livremente utilizadas desde que exibam a marca de água “Rádio Motard FM”

Caso pretendam ver alguma foto eliminada, contactem o email abaixo.

geral@motardfm.org

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: