www.PecasdeCarros24.pt

2018-07-20 – Reportagem do 10º Encontro Zangões do Asfalto

Todas as fotos disponíveis. Basta clicares na foto abaixo!

O texto da reportagem está mais abaixo.

 

 

10º Encontro do Grupo Motard Zangões do Asfalto

20 a 22 de Julho – Barragem de Sta. Lúzia, Pampilhosa da Serra

 

Este foi o fim de semana dos 2 “F’s”; Festa em Família. Tal como escrevi no ano passado, esta festa cresceu e este ano voltou a crescer. Mas atenção! Crescer de forma controlada e mantendo a qualidade em detrimento da quantidade não é fácil nem sempre se vê. O que se viu foi que o número de inscritos subiu e fez esgotar as inscrições planeadas – 400 – mas, a comida e as condições não faltaram a ninguém!  

É impressionante como uma Equipa de tão poucos Zangões consegue evitar as falhas quase a 100%. É, contudo, de elogiar as ajudas de alguns Amigos do Grupo que nestes três dias – e antes e depois – se fartam de trabalhar quer na cozinha, quer a servirem bebidas, limpezas e por aí fora. Por exemplo, nunca faltou o papel higiénico nas casas de banho.

Não podemos esquecer as saborosas refeições mais uma vez feitas pelo “Chef” Pedro Ferreira nem esquecer que nunca faltou a simpatia nem um sorriso da maioria dos que atenderam e serviram toda esta gente no fim de semana.

Há muitos motivos para ir à festa dos Zangões. Primeiro, só a viagem dá gosto de fazer para quem gosta de curvas. Elas não faltam desde a zona de Pedrogão até à Pampilhosa e depois os 23 kms que nos separam da barragem de Santa Lúzia. Adicionalmente, ainda fazemos alguns kms de Nacional 2 e – claro – passamos pela Picha e pela Venda da Gaita como “bónus” (RISOS).

Outro motivo é o fantástico local da festa e zona envolvente. A mais de 600 metros de altitude, com sombras e arvoredo, uma praia fluvial com uma piscina artificial com toda a segurança mesmo para os mais pequenos, espaço para tudo, balneários, espaço para refeições, espectáculos, feira e uma vista para apreciar no meio de todo o sossego que o espaço proporciona. Este ano e devido às chuvas, a albufeira da barragem tinha muito mais agua do que no ano passado.

A animação também não faltou. Desde na sexta feira o concerto com The Rockers, passando pela sempre divertida garraiada da tarde de sábado, pelo animado bike wash, pelo animado concerto com os N.E.I.M. e a cómica actuação do Jaimão seguida do strip tease. Claro e com a animação deste vosso escriba que mais uma vez foi daquelas que deu pica. Na minha opinião, mesmo que não houvesse nada em palco, os amigos não deixariam de comparecer nesta festa. O convívio aqui é o mais importante e a prova disso foi termos aqui 80% dos participantes a virem da grande Lisboa e, inclusivamente do Algarve e de outros pontos do país. Mais de meia centena de Clubes representados e muitas famílias com crianças.

Sem qualquer dúvida, mais um ano de completo sucesso para a festa motard dos Zangões! Parabéns!!

Pessoalmente, gostaria de agradecer mais uma vez o convite da Organização. Também agradecer ao Hermínio Marques e Equipa pelo tratamento “VIP” e por me terem feito sentir um Artista.

Agradecer ainda aos Motoclubes e Grupos Motard que estiveram ali à frente a curtir e a darem sentido às minhas maluqueiras. Saúdo-vos!

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança e Conforto dos capacetes NAU N70 Duotec da NAU helmets e do sistema de comunicação bluetooth NAU 02.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2018  

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: