www.PecasdeCarros24.pt

2018-07-13 – Reportagem da 14ª Concentração do Grupo Motard Saca Rolhas

Para veres todas fotos, clica na foto abaixo!

 

14ª Concentração do Grupo Motard Saca Rolhas

13 a 15 de Julho – Silveirinha Pequena

 

Se há uma palavra que possa resumir este fim de semana de festa motard nos Saca Rolhas, é apenas esta; Sucesso! Mais uma vez, estive presente em reportagem e animação numa das festas motociclistas – cada vez mais – de referência no distrito de Leiria.

Todas as expectativas da Organização foram excedidas, as inscrições esgotaram ainda no sábado antes do almoço – foram cerca de 350 – e a casa esteve cheia de amigos de todos os pontos do país, de Espanha e Reino Unido. Tivemos cerca de 50 Grupos representados e largas centenas de visitantes motards e “civis”.

Mais um ano e manteve-se a qualidade, o acolhimento, o convidativo recinto que continua a ser um regalo para os olhos e um descanso para o corpo e, acima de tudo, as excelentes refeições. Mais um ano, a Equipa Maravilha da cozinha continua em altas! Apenas senti falta dos peixinhos fritos de antigamente mas tivemos pataniscas de bacalhau no almoço de sábado e – claro – não faltou o tradicional arroz (RISOS). Uma das imagens de marca desta festa.

Outra das tradições é o facto de todos os anos haver uma surpresa. Este ano foram várias. Desde uma nova área de lazer junto de um bar com espreguiçadeiras feitas com madeira usada, passando pelo aumento do numero de gazebos (nota; vários sofás cama) até ao inovador bike show.

Mais uma vez, tínhamos à escolha entre o acampamento indoor e outdoor.

Chegamos ao ponto de não saber que novidades vamos ter mas ter a certeza que vamos ser surpreendidos por mais um ano. São pormenores destes que fazem deste fim de semana, um fim de semana em beleza ano após ano. Claro que os Saca Rolhas também tem visitado os amigos e isso, nos dias que correm e concorde-se ou não, conta muito.

Quanto ao filme do fim de semana, na sexta depois do jantar e já com muitos amigos presentes, tivemos um concerto com os One Night Band. Deu gosto ouvir estes rapazes e raparigas. Grandes clássicos daqueles que não ia lembrar ao diabo foram ali muito bem tocados. Pena foi que o bar principal lhes tirasse um pouco a “clientela” de perto do palco. Mas mesmo assim, todos gostaram do que ouviram.

Seguiu-se o set do DJ Menasso. Já é repetente nesta festa e fez o público presente mexer até às tantas da madrugada.

No sábado, a manhã – e a tarde – foi aproveitada por alguns amigos para uma fugida à praia do Osso da Baleia ali a meia dúzia de quilómetros. Os que ficaram, tiveram vários locais para relaxar e conversar até à tarde de festa. A tarde teve desde um pequeno concerto com o Vando e a Vânia, até um fantástico e inovador bike wash com a Equipa da Brutuus Eventos que deixou todos de boca aberta!! Vejam as fotos e os vídeos e vão perceber do que se fala aqui.

Tivemos ainda o lanche com vários tipos de comida que “evaporou” de forma bastante rápida…

A seguir, um bike wash como – pelo menos eu – nunca se viu! Desde a entrada ao puro estilo Mad Max, até ao divertido lavar das motas propriamente dito. Tudo feito de uma forma original que deixou todos os presentes colados às grades.

O jantar veio um pouco depois da hora habitual mas é algo que facilmente se compreende e desculpa dada a grande afluência de comensais.

A noite abriu – já com casa cheia – com um concerto dos Kremlin. Uma boa aposta da Organização e um grande concerto de uma banda que tanto toca música mais popular como de repente está a tocar – bem tocado – musica de Metallica ou Motorhead. Muito bom!

Antes dos Noidz, tivemos a entrega dos prémios aos três vencedores do bike show. Já agora, estiveram em exposição alguns excelentes trabalhos de personalização de motas. Isto pode ter sido o começo de algo interessante para o futuro, digo eu.

Quanto aos Noidz, apenas digo que foi mais do que um simples concerto… foi mais uma experiência multissensorial. Som, imagem e visual em quase duas horas de musicas que poucos deixaram de ver à frente do palco. Sabemos que a banda está nos preparativos para o novo álbum e, desde já, estamos ansiosos por ouvir o que aí vem! A noite trouxe ainda dois shows de strip tease que, além de serem mais do que o simples “tirar a roupa”, trouxeram momentos divertidos.

Como nota, eram 4 da madrugada e ainda tínhamos muitos dos presentes aos pulos com a animação deste vosso escriba. Grande noite!

No domingo, não conseguimos acompanhar o passeio mas podemos adiantar que foi composto por cerca de meia centena de motas.

Depois do almoço e ainda com muitos amigos presentes, entregaram-se as lembranças e a festa fechou com freestyle do André Cuko e os shows de drift com Ermelindo Neto e Ricardo Antunes. Adrenalina, perícia e… fumo em três grandes shows.

Conclusão, 3 dias muito bem passados e com a Organização a mostrar que o cansaço compensou. Basta pensar nas caras de satisfação e escutar as opiniões positivas de todos os que ali estiveram e que, garantidamente, contam voltar em 2019. Já agora, não vale a pena crescer mais. Vale mais continuar a ter a vossa habitual Qualidade do que mais Quantidade.

Parabéns amigos e até 2019!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2018

Nota;

Partilhas e utilização das fotos totalmente autorizada desde que mantenham a marca d’ água.

No caso de querer que alguma das fotos seja eliminada, agradecemos que contacte o geral@motardfm.org

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: