www.PecasdeCarros24.pt

2018-06-15 – Reportagem da 5ª Conc. do Motoclube Carrazeda de Ansiães

Para veres as fotos e videos, clica na foto abaixo!

 

 

5ª Concentração do Motoclube Carrazeda de Ansiães

15 a 17 de Junho

 

Este foi o meu terceiro ano na festa do Motoclube Carrazeda de Ansiães (MCA) e, podia ficar por estas simples palavras; Expectativas completamente superadas! (mas como já me conhecem, vou escrever mais do que isto, claro…). Antes de mais, foi um privilégio ter estado presente e quase me sentia um verdadeiro artista (RISOS) mas isso é outra história.

Confesso que fiquei algo apreensivo quando vi o cartaz da festa pela primeira vez…. A aposta do MCA foi forte e arriscada mas, o tempo também ajudou bastante a que este fim de semana tenha sido em grande em todos os aspectos. Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que 90% dos Motoclubes/Grupos Motard Transmontanos estiveram presentes, e claro, amigos de mais longe que sabem que aqui são bem recebidos e – muito bem – tratados ano após ano.

O espaço convida e aos poucos lá vai tendo cada vez mais sombras, sendo que, a zona para o acampamento foi melhorada e ofereceu-nos relva para montar as tendas. O pavilhão albergou-nos durante as refeições do calor que se fez sentir no fim de semana e na zona da festa, não faltaram feirantes e bares para molhar a garganta. Só por curiosidade, a nossa bebida preferida esgotou na madrugada de domingo!

Felizmente que a comida foi suficiente, apesar de a organização ter sido apanhada de surpresa com a grande afluência de amigos. Ninguém ficou com fome nem com sede, claro!

A propósito, as refeições embora simples, souberam bem e estavam bem feitas. Na minha opinião, apenas faltou o branco generoso e fresco dos outros anos (RISOS).

Do filme do fim de semana, na sexta feira as inscrições já passavam da marca da centena. A noite foi animada com o Bob Dilligaf e com este vosso escriba. Houve até um pedido de casamento do Presidente Quim à “Primeira Dama” Maria João! Foi um momento bonito que deixou honrado quem esteve presente. A noite foi calma mas divertida entre amigos.

No sábado, ainda antes do almoço os amigos começaram a chegar e á refeição já tínhamos as mesas cheias de comensais.

A tarde foi passada entre conversas, convívio, disputados jogos de chinquilho (ou malha), um bike wash, lanche em grande e uma pequena cerimónia de bênção das motas pelo já nosso conhecido e bem disposto Padre Humberto Coelho.

Pelo meio, o primeiro de dois divertidos e animados shows de freestyle com NH Pina e Jaque Stunt. O segundo decorreu depois do jantar e juntou ainda mais público.

Depois do jantar, tivemos o tradicional passeio pela vila e depois do freestyle, o palco foi todo dos Noidz! Grande concerto, grande som e acima de tudo, voz enorme da Andreia (conhecida como Biotikka). O recinto cheio e dividido em dois; Mais perto do palco aqueles que estavam a curtir ao máximo o concerto e mais atrás os que curtiam com calma mas que apreciavam o show de luz e cor dos Noidz. Muito dificilmente ficamos indiferentes a um concerto destes, acreditem!

Seguiu-se a entrega de prémios e lembranças com o palco cheio de representantes de Motoclubes/Grupos Motard e depois os shows de strip tease (mistos).

A noite fechou com este vosso escriba e deu gosto ver que – apesar de não serem muitos – os que estavam gostaram e estiveram animados. Quando tudo parou, o dia já clareava…

Resumindo, mais um sucesso neste fim de semana, mas acima de tudo, temos que olhar à qualidade desta concentração. E se a isso juntarmos o carinho com que todos fomos tratados e o valor das inscrições (20 euros), concluímos que pagámos muito pouco para o muito que nos foi dado e este foi sem dúvida um excelente fim de semana!

Esperamos que se possa manter o sempre útil apoio da Câmara Municipal para que esta festa continue a ser uma concentração simples mas de referência em Trás-os-Montes!

Pela minha parte, agradeço o convite da Organização nas pessoas do Quim Sousa e Da Maria João. Ao Telmo pelos “abastecimentos” durante o fim de semana (RISOS) e á Equipa da Sim.pt que – além de um excelente som – foram Profissionais e me fizeram sentir um Artista.

Muito obrigado!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2018

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: