www.PecasdeCarros24.pt

2018-06-01 – Reportagem do 13º Convívio do G.M. Os Esgota Pipas

Vê as FOTOS e os VIDEOS carregando na foto abaixo.

 

 

13º Convívio do Grupo Motard Os Esgota Pipas

1 a 3 de Junho – Borralheira, Teixoso, Covilhã

 

Depois de em 2017 e com muita pena me ter sido impossível estar presente, este ano voltei à pequena aldeia da Borralheira ali aos pés da Serra da Estrela para a festa em Família do Grupo Motard Os Esgota Pipas.

Foi gratificante rever a boa gente dali, voltar a estar com os amigos e Staff desta festa. Este continua a ser um daqueles locais onde temos tudo para um fim de semana bem passado, onde somos bem recebidos pela população e pela Organização que, não sendo numerosa, não deixa que nos falte nada.

Foi curioso e de louvar ver que os Esgota Pipas contaram também com ajudas de amigos externos ao Grupo. Gratificante foi também ver que as edilidades locais estiveram presentes e o apoio ajudou bastante.

Mas o que foi mesmo a cereja no topo do bolo, foi constatar que, este foi um dos melhores anos de festa dos Esgota Pipas! Quer em números de inscrições (que foram cerca de 200), quer em visitantes – impossível de contabilizar porque as entradas eram livres – que encheram o acolhedor espaço.

Em alta estiveram mais uma vez as refeições. A Equipa da cozinha é uma das “culpadas” do sucesso desta festa ao longo dos anos. Ali comemos “feijocada”, arroz à valenciana, grelhadas mistas e claro… a saborosa chanfana com batata cozida!!

O tempo ajudou e não esteve nem muito frio, nem muito calor. Acima de tudo, a chuva não estragou a festa e a que caiu em alguns pontos do país não desmotivou amigos de norte a sul de comparecerem nesta festa. os valores praticados também não foram exagerados e os “líquidos” correram e bem durante todo o fim de semana.

Quase esquecia do espaço de acampamento. Uma vista sublime das redondezas e de parte da Serra da Estrela era o que víamos ao sair das tendas!

A festa começou na sexta feira já com muitos amigos presentes que foram chegando ao longo da tarde e depois de jantarem, deixaram a casa bem composta para ver mais uma excelente actuação do Virgílio Faleiro. Teclas, voz, concertina e muito boa disposição e como resultado, um belo bailarico e uma noite bem passada como já é habitual.

No sábado, aproveitou-se a manhã para ir à “caça” de cerejas e depois do almoço, a tarde foi passada em conversas, brincadeiras, o divertido – mesmo – bike wash e um lanche para os muitos amigos que já enchiam o espaço. Não houve jogos mas não foi preciso porque a tarde já estava a ser tão bem passada e divertida que nem valeu a pena.

Eis que ao jantar temos a saborosa chanfana! Não me canso de elogiar e sei que nem todos gostam mas, este – para mim – é um dos pontos altos da festa dos Esgota Pipas. Ponto!

Já com o recinto cheio, tivemos a presença do Vereador da C.M. da Covilhã e do Presidente da Junta do Teixoso. O Presidente da Junta de Peraboa esteve todo o fim de semana connosco e a ajudar a Organização. Atitude louvável da parte do Sílvio. Tivemos as entregas de prémios e lembranças e a festa seguiu com o grupo Império. Música de bailarico que – independentemente de ter sido bem ou mal tocada – agradou aos presentes, criou uma noite divertida e uma vista de cima do palco que agradava; o recinto repleto!

A seguir, algo mais do que um simples strip tease pela Sandra e o Gaúcho. Sensualidade, graça e muitas gargalhadas com os convidados que subiram ao palco.

No domingo, o passeio levou-nos a visitar o Museu do Queijo em Peraboa. Uma oferta da Junta de Freguesia local que todos agradeceram e ficaram a conhecer mais sobre como se faz o queijo da serra. Muito interessante.

Depois do almoço, as despedidas e a vontade de por ali ficar mais uns dias a sentir este acolhimento e a calma desta aldeia.

Para finalizar, parabéns à Organização porque, apesar de serem muito poucos, tem sabido manter a qualidade desta festa – mesmo que com muito esforço – e a prova foi que os amigos não deixaram de estar presentes neste fim de semana e ninguém ficou arrependido de ali ter estado!

Pela nossa parte, já estamos com saudades vossas!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2018

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: