www.PecasdeCarros24.pt

2018-05-04 Reportagem da 16ª Concentração do Grupo Motard Montar Para Viver

Para veres as FOTOS e os VIDEOS deste fim de semana, CLICA NA FOTO ABAIXO!

 

16ª Concentração do Grupo Motard Montar Para Viver

4 a 6 de Maio – Corticeiro de Baixo, Mira

 

Novo ano, outra vez presente nesta festa na “fronteira” do concelho de Mira.

Muita coisa mudou desde o ano passado. A Direcção do Grupo Motard Montar Para Viver (GMMPV) é 90% feita de caras novas, a tragédia abateu-se sobre este Grupo, nomeadamente, a sede foi devorada pelos fogos do ano passado o que fez com que o GMMPV perdesse todos os seus pertences e espaço. A isto juntando-se algumas questões internas entretanto resolvidas dentro do Grupo que, só mesmo ao GMMPV dizem respeito.

Foi assim no meio de adversidade, condicionantes e contratempos – alguns ocorridos nas vésperas da concentração – que vivemos este fim de semana entre os Montar Para Viver e vimos um grupo com vontade de manter os – já elevados – níveis desta festa com 16 anos de “idade”. Isso foi conseguido!

Os apoios das edilidades locais continuam a ser uma mais valia, pelo menos em termos de logística, e agora só faltava mesmo uma sede nova para o Grupo mas, isso é outro assunto.

A festa manteve o mesmo local – Parque Varandas de S. Bento – e só mudou o local do acampamento. O espaço anterior – e mais resguardado – ardeu também e foi passado para a parte de baixo do recinto. Aqui uma pequena nota e a única menos positiva do fim de semana. As motas tinham acesso ao espaço das tendas e na noite de sábado, tivemos alguns abusos com o barulho junto às tendas. Meus amigos, o entusiasmo e festejos são devidos e fazem parte do nosso “mundo Motociclista” mas, deveriam ter em conta que há quem queira e tenha o direito de descansar o corpo e a cabeça depois de um dia de festa. Por acaso, não aconteceu nenhum acidente mas poderia ter acontecido. É melhor prevenir do que lamentar.

Voltando à festa, a comida esteve mais uma vez em altas. Refeições à moda antiga e muito bem cozinhadas. Repetiu quem quis e sem ser olhado de lado.

Os espectáculos foram simples mas agradaram. Desde os TV5 – com casa cheia – na sexta e uma actuação e um som irrepreensíveis, passando pelas “miúdas” Greatestits no sábado que deixaram todos os presentes rendidos à sua actuação e energia em palco. No espaço de um ano, notei uma grande evolução esta banda. Não percam o próximo concerto porque, vão ficar fãs deste quarteto.

Ainda no “capítulo” dos espectáculos, tivemos um show de freestyle com o Viseense Paulo Matias. Calmo e confiante , agradou a quem não o conhecia.

Durante todo o fim de semana, os Sarra’velha andaram e tocaram pelo recinto e ajudaram a animar a malta. Tivemos também os strip’s mistos – que incluíram varão – e o bike wash na tarde de sábado.

Assim, na sexta à noite, casa cheia. Mesmo com frio, o público veio e todos se divertiram – uns mais do que outros – até altas horas.

No sábado, depois do freestyle, o recinto encheu completamente quer de amigos, quer de motas. Quase não se conseguia andar por ali para chegar à mesa do lanche ou para ver o bike wash. A noite também esteve animada apesar do frio.

O tempo, curiosamente, esteve algo “bipolar”. Calor excessivo de dia e frio de noite…

Podia alongar mais na descrição do fim de semana mas, as fotos e os vídeos falam por si.

Calcula-se que tenham passado mais de 2000 pessoas por ali neste fim de semana. O que é certo é que as inscrições passaram das 150 e trouxeram amigos de norte a sul (e Espanha, claro).

Parabéns à Organização e aos Membros do GMMPV que trabalharam e nos proporcionaram um fim de semana bem passado, bem comido e divertido. Valeu a pena!

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2018

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: