www.PecasdeCarros24.pt

2018-03-09 – Reportagem da 5ª Concentração do Motoclube Castelo Rodrigo

(para veres todas as fotos e videos, CLICA NA IMAGEM)

 

5ª Concentração do Motoclube Castelo Rodrigo

9 a 11 de Março – Figueira de Castelo Rodrigo

 

Cinco anos desta festa que é uma das que abrem a “época” motociclista do ano. Sendo nesta altura do ano, correm-se alguns riscos, um dos quais a chuva e o frio. Neste ano, calhou-nos tanto um como o outro.

Um fim de semana que apanhamos chuva, vento, frio e só por pouco não apanhamos neve. Devido ao estado do tempo, esta festa sofreu algumas alterações. Originalmente, seria toda ela feita em Figueira de Castelo Rodrigo (junto ao local das refeições) mas, foi aproveitada a tenda a poucos metros do mercado. Com esta mudança, ficámos protegidos do mau tempo, tivemos ate vários pontos de calor na tenda e foi uma boa ideia. Mais uma vez, a Câmara Municipal disponibilizou um autocarro para nos levar e trazer até ao local das refeições.

De salientar também, todo o apoio que a edilidade continua a dar a esta festa e a presença do Presidente Paulo Langrouva já é uma constante.

Este ano, o Moto Clube de Faro apadrinhou esta festa e estiveram presentes alguns sócios vindos do Algarve.

Outra das alterações ao previsto, foi o cancelamento dos shows de freestyle. Era extremamente complicado e arriscado se fossem feitos com estas condições de tempo.

De resto, destaques para as excelentes refeições servidas à mesa numa sala climatizada, o emocionante casamento do Maçacote e da Carmen com muitos amigos deste casal presentes, os espectáculos nocturnos e o pavilhão climatizado para o acampamento.

O Motoclube Castelo Rodrigo (MCR) continua com vontade em bem receber os amigos mas, o estado do tempo de vez em quando prega algumas partidas. Foi o caso deste ano. Na sexta feira havia ainda poucos presentes – que perderam a feijoada de lulas ao jantar – e a Banda Republika tocou muito bem mas para poucas pessoas presentes. Lá fora chovia..

No sábado, a tarde foi passada em conversas, petiscos e copos e os amigos foram aparecendo.

Tivemos dois bike wash sem água (!) mas o ponto alto da tarde foi o casamento. O pavilhão estava repleto de amigos deste casal e todos sentimos a emoção e alegria. Nem faltaram os padrinhos, o lançamento do bouquet da noiva e o bolo dos noivos.

Daí até ao jantar, foi num instante.

A animação nocturna começou e o pavilhão foi enchendo e fazendo esquecer a noite anterior. A chuva já não caia com muita intensidade e foi uma noite muito animada e divertida. Primeiro com a animação deste vosso criado e depois com uma enérgica e contagiante actuação da Banda Red. Este trio veio da zona de Coimbra e deu-nos musica, gargalhadas e algumas versões incríveis de temas que, pessoalmente, nem gosto do original mas que adorei as versões destes jovens.

A meio da noite, a entrega de lembranças e os agradecimentos devidos e em especial à edilidade local e entidades oficiais.

Tempo ainda para um strip tease e o final da noite com DJ.

Na manhã de domingo, o pequeno almoço e o almoço. Mais uma vez devido ao tempo não se fez o passeio matinal.

Em resumo, foi mais um ano de festa simples e sem grandes pretensões mas onde – acima de tudo – revimos os amigos, divertimo-nos, tivemos boas condições e excelentes refeições.

As inscrições estiveram um pouco abaixo das duas centenas mas houve mais Grupos representados – incluindo de S. Miguel, Açores.

Falou-se numa eventual mudança da data desta festa mas, se por um lado talvez se evite o mau tempo característico desta altura do ano, também há o problema de a fazer coincidir a data com outras festas já existentes… A ver vamos.

Quem gosta, acredito que não vá deixar de aqui vir independentemente do estado do tempo ou mesmo da data e nós, estaremos cá para continuar a apoiar.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2018

You must be logged in to post a comment Login

Comentários

%d bloggers like this: