www.PecasdeCarros24.pt

2017-12-01 – Reportagem da 22ª Concentração do Grupo Motard Rodas Livres

Clica na imagem abaixo para veres as FOTOS e os VIDEOS deste fim de semana!

22ª Concentração do Grupo Motard Rodas Livres

1 a 3 de Dezembro – Redondas, Turquel

 

22 anos de maior ou menor sucesso foram criando esta festa que tem o condão de servir para os amigos dizerem “até pró ano” e entrarmos na época de “defeso” de concentrações até – pelo menos – meados de Janeiro do ano seguinte.

Mais uma vez, foi isto que se viu neste fim de semana gelado mas que graças ao pavilhão acolhedor da Associação das Marés nas Redondas só se notou na rua.

Nem nos locais de acampamento se passou frio. Tivemos o espaço da escola primária com aquecimento e o primeiro andar do pavilhão bem resguardado.

Não sentimos saudades do Merco Alcobaça onde rapávamos um frio que até doía.

Já ficou mais que provado que este espaço tem tudo aquilo que precisamos para passar um fim de semana em beleza e é bastante mais acolhedor. A cozinha – e a Equipa que a usou – cumpriu a sua missão e mais uma vez tivemos refeições soberbas e abundantes como já é hábito ao longo destes 22 anos. A Organização não é muito numerosa e contou mais uma vez com ajudas de amigos o que fez com que nada faltasse.

Faltaram alguns amigos mas as inscrições foram as mesmas do ano passado e tivemos mais visitantes o que fez o salão estar bem composto na tarde e noite de sábado.

Inclusivamente, sentiu-se que havia mais animação dos presentes.

Na sexta á noite, tivemos música com a banda local que tem um “nome” curioso que não vou – por motivos óbvios – dizer aqui (RISOS). Seguiram-se os Triobal. Continuam a ter uma vocalista com um vozeirão espectacular e – juntamente com os músicos – animaram os presentes nesta noite fria.

No sábado, já com mais amigos presentes, passou-se uma tarde animada com frescas, lanches variados trazidos de diversos pontos do pais e animada cavaqueira.

Depois do jantar, a noite trouxe mais uma brilhante actuação dos Ben Band. Apesar de vocalista estar com alguns problemas de garganta, nem se notou. Qualidade e profissionalismo foram brindados com uma boa reacção do público presente.

No domingo, o passeio que desta vez não mostrou a serra mas andou perto do mar. não tinha muitas motas mas foi bom apanhar o fresco matinal.

Depois do almoço, a habitual entrega de prémios e lembranças e as despedidas de amigos que só se voltarão a encontrar em 2018.

Mais um fim de semana simples mas muito bem passado, comido e bebido na festa dos Rodas Livres. Esta é daquelas concentrações diferentes do normal e se não conhecem, vale bem a pena conhecer e ser muito bem tratado em todos os aspectos.

Se a antiguidade é um posto, esse posto é bem merecido por esta Equipa!

Fazemos votos para que as coisas continuem tal como estão. Os amigos não vão deixar de voltar para a despedida da época todos os anos.

Parabéns!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2017

You must be logged in to post a comment Login

Comentários