2017-09-01 – Reportagem da 25ª Concentração do Moto Clube de Viseu

Todas as FOTOS e os Videos podem ser vistos ao CLICAR NA FOTO ABAIXO.

 

25ª Concentração do Moto Clube de Viseu

1 a 3 de Setembro – Parque do Fontelo, Viseu

 

Confesso que senti um misto de receio mas de confiança neste fim de semana. Passo a explicar. O Moto Clube de Viseu (MCV) é um dos mais antigos do país, tem uma longa tradição de festas e outras não menos importantes actividades ao longo destes 25 anos. Muitas mudanças ocorreram no seio deste Motoclube e em especial nestes últimos tempos – embora isso seja um assunto interno. Aliado a isso, o facto de em 2016 a concentração não se ter realizado levou-me a recear que os amigos este ano escolhessem outras paragens. Por outro lado, tinha alguma confiança que o facto de haver elementos do MCV que sempre rodaram e visitaram os amigos fizesse com que esta festa não ficasse “esquecida”. Foi precisamente isso que aconteceu!

Os amigos compareceram e levaram a que – por exemplo – as inscrições esgotassem ainda na parte da manhã de sábado. Estavam previstas 300 mas aposto que se fossem mais cento e tal, tinham ido. Mas atenção! Tudo estava assegurado e – por exemplo – a comida não faltou!

Por falar em comida, este foi mais um fim de semana em que deu para acrescentar 1 ou 2 kg à forma física. Comida saborosa, bem servida, abundante e servida com simpatia e boa disposição!

A Equipa da cozinha esteve – mais uma vez – de parabéns!

Do local, nada mais a dizer. Serão poucos os que não conhecem o parque do Fontelo. Temos tudo o que é preciso incluindo sombra, mesas, esplanadas, relva para as tendas e uma avenida que foi pequena para estacionar tanta mota.

Uma pequena feira, um palco que acolheu os artistas e um espaço mais retirado para as refeições e cozinha.

Única “crítica” ouvida a horas tardias teve a ver com as raízes das árvores que atrapalhavam os mais incautos… mas naquelas horas é perfeitamente normal (RISOS).

Da festa em si, na sexta feira cumpriu-se a tradicional passagem de mota pela Feira de S. Mateus e seguiram-se os espectáculos, primeiro os Trucks com o seu rock bem tocado mas – infelizmente – sem uma grande reacção do público. Eles estão mais maduros e rodados e mereciam um pouco mais.

A noite acabou por ser mesmo dos Trotil. Apesar do vocalista não estar a 100% conseguiram fazer mexer os presentes e foi um concerto divertido e animado.

Os strip’s também deram nas vistas.

No sábado, a manhã foi aproveitada por muitos para darem uma volta pela bonita região e depois do almoço tivemos uns divertidos e concorridos jogos. Tanto homens como mulheres participaram e a tarde passou a voar até ao bike wash e ao lanche.

Depois do jantar, uma grande surpresa; Os Shutter Down tocaram – bem – e deram – bem – nas vistas e nos ouvidos. Uma banda local que toca originais – bastante orelhudos – mas que soube gerir de forma inteligente a sua actuação juntando algumas versões soberbamente bem tocadas de clássicos rock! Músicos irrepreensíveis e um vocalista com um alcance vocal de ficar de boca aberta. A ver mais vezes estes rapazes.

Pelo meio, a presença das entidades Oficiais e depois os Índice. Mais um grande concerto com clássicos rock soberbamente bem tocados mas uma banda que acaba por talvez ser meio calma para uma concentração motard. O público por vezes quer algo que faça saltar e um vocalista que puxe pela assistência coisa que com esta – excelente – banda já com longos anos e larga experiencia não consegue. Mas ao ouvirmos aquilo que tocam e como tocam, facilmente esquecemos o resto…

Os divertidos strip’s mistos fecharam a noite.

No domingo, o passeio até ao Núcleo Museológico da Póvoa e lanche ali perto, levaram centenas de motas a rolar e aproveitar o agradável fresco matinal.

Depois do almoço, a entrega de prémios e lembranças aos cerca de 50 Grupos representados.

Ficou no ar um sentimento agradável e um fim de semana bem passado onde nada faltou. A Equipa do MCV era pequena mas esteve à altura do desafio proposto. Agora espero que não baixem os braços e consigam manter – com mais ajudas e apoios – a alma do Moto Clube de Viseu para – pelo menos – mais 25 anos. Os amigos não vão faltar, garanto!

Parabéns amigos e o esforço e cansaço valeram a pena!

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança dos CAPACETES CMS e a Assistência da JOMOTOS POMBAL.

Texto

Raul Gomes

Fotos e videos

Silvana Grave

Motard FM 2017

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *