2017-08-25 – Reportagem da 16ª Concentração do Moto Clube Os Últimos

As FOTOS e os VIDEOS podem ser vistos CLICANDO NA FOTO ABAIXO!

 

16ª Concentração do Moto Clube Os Últimos

25 a 27 de Agosto – Parque de La Salette, Oliveira de Azeméis

 

Pelo terceiro ano estivemos presentes nesta festa da Velha Guarda e confirmámos que continua a ser mesmo isso; uma concentração que junta os mais Antigos, onde encontramos amigos, passamos bons momentos, temos boas condições de acampamento, sombra na esplanada, uma vista sublime da região circundante, excelentes refeições e espectáculos que agradam a praticamente todos.

Apesar da “prova de fogo” para a novíssima Direcção do Moto Clube Os Últimos (MCOU), não foram notadas falhas durante o fim de semana. A simpatia e cuidado com o bem estar dos presentes notou-se bastante e não nos faltou nada. A Direcção ainda contou com amigos externos ao Moto Clube que trabalharam e ajudaram a que tudo corresse bem nestes dias de festa. Na minha opinião, a “prova de fogo” foi superada com muita distinção.

Os amigos não faltaram à chamada e, apesar de não termos números oficiais de inscritos, tivemos cerca de meia centena de Grupos representados e arriscamos em dizer que houve um pouco mais de 300 inscrições (entre completas e meias).

As refeições continuam a ser um dos pontos altos desta festa para além do espaço. Assim, tivemos que “engordar” um pouco neste fim de semana… desde rojões, carne grelhada/sardinhas, passando pelo cosido à Portuguesa e acabando no bacalhau frito com puré de batata, foi comer até dizer “chega”. Repetiu quem conseguiu e regou-se bem as refeições que mais uma vez foram servidas na estalagem com uma vista fantástica para o verde da região e piscinas.

Não houve tempo de espera a assinalar e foi um agradável convívio durante as várias refeições.

Uns quantos felizardos ainda apanharam espaço para montarem as tendas no exterior da estalagem e, segundo eles, dava gosto acordar e ter aquela vista fabulosa logo pela manhã.

Quanto ao espaço da festa (a 200 metros das refeições), esplanadas com sombras e muitas mesas e cadeiras fizeram as delícias dos presentes que só arredavam pé para as refeições e para os espectáculos da noite. Uma pequena feira com vários expositores que habitualmente vemos, mostrava algumas novidades. O palco ficava no final desta bonita “varanda” sobre a cidade e quem não quis ver os espectáculos, pôde ficar descansado na conversa sem ser incomodado.

Por falar em espectáculos, neste fim de semana vimos dois grandes concertos. Na sexta feira, confirmámos que os Pedra & Cal estão a soar cada vez melhor! Gostei de ver a evolução que este grupo tem tido. O curioso é que apenas tocam Rock Nacional e – obviamente – cantam em Português! O Vocalista já se envolve mais com o público. Recomendado!

No sábado, outro divertido concerto com os Vianenses Renegados do Ritmo. Pode até nem se “ir muito à bola” com a apresentação/aspecto ou lá o que seja dos elementos em palco mas, o que conta é mesmo aquilo que tocam e o que animam a malta. O destaque – e sem menosprezar nenhum dos restantes elementos – vai para o guitarrista Meko. Que grande maluco! Ainda me dá vontade de rir quando lembro de algumas das pequenas histórias que contou em palco. Gostámos!

Em ambas as noites, houve vários shows de strip tease e durante a tarde de sábado, um divertido bike wash com participantes “internacionais” (vejam as fotos).

Ainda no sábado, tivemos a entrega de lembranças e prémios com a presença em palco das entidades oficiais da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia – entre outras da mesma importância – que fizeram questão de elogiar o facto de ali se terem deslocado Motociclistas de Norte a Sul do país, França, Itália e Espanha e prometeram continuar a apoiar o MCOU no futuro. Nós esperamos sinceramente que as promessas sejam cumpridas. A Organização merece e quem ali se desloca, também!

Já agora, no domingo e como é tradição, fomos recebidos no largo da Câmara e tivemos um reforço do pequeno almoço durante o passeio matinal.

Em resumo, os receios que esta nova Direcção não conseguisse manter alta a fasquia de qualidade do que eram as festas dos Últimos, esbateram-se neste fim de semana. Não é fácil agradar a todos mas aqui conseguiu-se! Parabéns!

Esta é daqueles festas que se recomenda vivamente. Não tenham receio de arriscar. Está-se muito bem neste espaço, temos tudo à mão – mesmo os originais Peidinhos de galinha – boas vistas, ar puro e excelentes refeições que nos fazem alargar mais um furo no cinto das calças…

Como agradecimentos pessoais, gostaria de deixar um à Organização (Domingos e Zé António) por continuarem a confiar no nosso trabalho.

Outro agradecimento muito especial ao Manuel e Equipa da Mastersom. Som – mesmo – de qualidade, profissionais e sempre disponíveis! Já é o segundo ano mas espero cruzar mais convosco. Não é habitual ter um som tão bom para bandas e para o meu trabalho!

A Equipa do Motard FM, desloca-se com a segurança dos Capacetes CM, a assistência técnica da Jomotos Pombal (e á nossa Pan European com 22 anos 🙂 )

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2017

1 Comment

  1. Domingos Martins

    31 Agosto, 2017 at 08:40

    Bom dia amigo Raul. Obrigado pelas suas palavras. De facto e sendo eu suspeito, acho que correu muito bem a nossa concentração. Não é fácil manter o nível do legado que nos foi entregue mas, fizemos tudo que nos era possível para que o moto clube OS ÚLTIMOS mais uma vez saísse dignificado. As reacções foram muito positivas, mas não ficamos por aqui. Já se trabalha para o próximo ano, e queremos que a fasquia suba.
    Queremos deixar aqui um agradecimento a todos que nos visitaram e nos felicitaram pelo trabalho que fizemos, assim como a todos aqueles que, de uma forma construtiva, fizeram os seus reparos pois só assim é possível evoluir. Para o ano, cá esperamos por vós e até, boas curvas para todos…grande abraço.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *