2017-08-18 – Reportagem do 17º Encontro da Família Motociclista – Mangualde

Para veres as fotos, clica na imagem abaixo!

 

17º Encontro da Família Motociclista – Ano do Mestrado

18 a 20 de Agosto – Mangualde

 

Já muito foi dito sobre este convívio. Não vou acrescentar muito mais, até porque nem era suposto escrever sobre este fim de semana em Mangualde. Mas… é mais forte que eu e deixo aqui esta meia dúzia de linhas para quem se der ao trabalho de ler.

Não digo que é melhor ou pior. Apenas diferente de uma simples concentração, esta continua a ser uma festa onde os amigos se juntam, convivem e vem acompanhados da família que aproveita o espaço – onde se incluem as piscinas – para gozarem alguns dias de férias e ao mesmo tempo se divertirem e reverem os amigos.

Este ano a festa durou apenas 4 dias mas posso dizer que soube a pouco e ao domingo deu aquela vontade de não ir embora e continuar por ali…

Mais uma vez, as piscinas estiveram à nossa inteira disposição bem como o bar das piscinas. Este foi um dos principais locais onde a “acção” decorreu. Este ano, contudo, fizeram-se muito menos visitas à praia artificial devido a alguns “mal entendidos” por parte dos proprietários.

A animação não faltou e mais uma vez ficou provado que não é preciso grandes Bandas para fazer um encontro motard ter sucesso. Aqui tivemos apenas 2 grupos. Banda RS na sexta com musica para bailar e Ganda Malucos no sábado com divertimento e os novos elementos a mostrar que se enquadraram muito bem no “espírito Gandamaluqueiro” . Ambos estiveram à altura da fasquia desta festa. Mesmo assim, a festa foi feita pelos Motociclistas e – em especial – pelos Biker Bell Custom Club de Toledo. Eles deram-se ao trabalho de levar um sistema de som e foi festa rija!

Por falar em Motociclistas de Espanha, este ano, bateram-se recordes de presenças de nuestros hermanos com vários Grupos e Motoclubes espanhóis a marcarem presença neste fim de semana.

Curiosamente, estranhamente – e incompreensivelmente – notou-se a falta de amigos que habitualmente estavam presentes nos outros anos. Mesmo assim, as inscrições passaram garantidamente das 500 (números não oficiais).

Tornei a rever amigos da Velha Guarda que não falham aqui um ano sequer e que quiseram honrar o Motoclube de Mangualde com a sua presença.

Comparativamente com há 2 anos atrás, notava-se obviamente menos presentes mas um ambiente quiçá mais descontraído. Nem grandes filas houve para as refeições.

Das refeições, nada a apontar. A Equipa da cozinha esteve mais uma vez a grande nível. Ninguém ficou com fome e repetiu quem quis. Na eventualidade de não apetecer comer no local, havia sempre restaurantes perto com preços bastante acessíveis.

Alguns dos pontos altos desta festa, a entrega dos Diplomas de Mestrado, as homenagens, a pequena cerimónia da bênção com o Padre Leitão, os baptismos de novos membros do Motoclube de Mangualde, a feijoada à Trinitá feita este ano pela Equipa do Motard FM, o Zé Eduardo e o Zé Rc, a Corrida do Pilau (da qual optei por não colocar fotos nem vídeos) e, acima de tudo, o Convívio Puro entre Amigos. Destaque ainda para o apoio e – como sempre – a presença do Presidente João Azevedo que é daqueles autarcas que compreende a importância que um evento destes tem para uma localidade! Honra lhe seja feita e houvera mais como ele!

Este foi também o Ano do Mestrado e para os amigos que exibiram os bordados anteriores e tiveram direito ao Diploma e bordado de Mestre.

De parabéns continua a Equipa – liderada pelo Fernando Santos e Anabela – que trabalhou para que tivéssemos este fim de semana em beleza e que em nada falhou! Poucos fizeram muito!

Muito mais haveria para escrever mas, gostaria que quem lesse estas linhas até aqui, arriscasse a conhecer ao vivo esta festa onde se pensa acima de tudo em tratar – muito – bem quem vem até Mangualde. A qualidade é mais importante que a quantidade e por mais um ano se confirmou o lema “em Mangualde, há sempre qualquer coisa”.

Como nota pessoal, o nosso Muito Obrigado ao amigo Fernando Santos e Anabela pelo acolhimento.

Obrigado ainda aos elementos da Organização com os quais lidámos mais neste fim de semana.

 

Texto e fotos

Raul Gomes

Motard FM 2017

1 Comment

  1. Rafus

    24 Agosto, 2017 at 11:15

    Gracias a todo el equipo del motoclub Mangualde que nos han tratado tan bien.
    Obrigado y feliz de encontrar tan BUENA GENTE en mi primera concentracion de Mangualde.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *