www.PecasdeCarros24.pt

2017-07-14 – Reportagem da 13ª Concentração do Grupo Motard Saca Rolhas

Todas as FOTOS e os VIDEOS podem ser vistos CLICANDO AQUI!

 

 

13ª Concentração do Grupo Motard Saca Rolhas

14 a 16 de Julho – Silveirinha Pequena

 

Este foi a minha nona presença na festa dos Saca Rolhas. Já o disse várias vezes, esta festa tem algo de especial. Não sei se é o acolhedor espaço onde não há pó e onde temos espaços para relaxar e descansar, não sei se são as pessoas que vão trabalhando ano após ano para melhorar esta festa, não sei se o facto de todos os anos termos alguma novidade… o que é certo é que este fim de semana de festa é sempre um daqueles especiais. Tem o condão de juntar os amigos, é sempre bastante animada (este ano foi particularmente divertida) e acima de tudo, as refeições primam por ser “apenas” excelentes ano após ano.

O acampamento continua a ser feito ao ar livre e debaixo de telha, as instalações sanitárias cumprem na perfeição a sua missão e só não o fazem ainda melhor porque há malta que não tem grande cuidado… mesmo assim, era inevitável um sorriso quando os homens iam à casa de banho (vejam nas fotos o porquê).

Este ano a Equipa teve algumas ausências forçadas mas mesmo assim e na minha opinião, nenhuma falha a apontar.

Tivemos de tudo, alegria, emoção quando foi recordado o amigo Rui – falecido há algum tempo – e o acidente grave que o amigo Luís Silva e a filha foram vitimas no ano passado, relax numa das muitas “marquesas” e esplanadas montadas no local, o tradicional banho ao Presidente Rogério na já tradicional piscina, alguns feirantes e espectáculos que agradaram a todos. Este ano, tivemos uma exibição aérea com um Piloto profissional de avião que deixou toda a gente a olhar para cima em cerca de meia hora de adrenalina e com muitos desejaram estar dentro do avião.

Na sexta feira, já com o recinto composto e muitos amigos presentes, depois do jantar tivemos um grande concerto dos The Peorth. Estes “putos” estão cada vez mais rodados e nem o facto do vocalista Pinto estar doente os impediu de dar o máximo. Gostei bastante de vos rever! Rock, muito rock.

Depois do rock, veio a dance music e afins com o DJ Menasso. Deu para curtir até às tantas.

No sábado, alguns amigos aproveitaram para um pulinho à praia do Osso da Baleia apesar de não estar calor por aí além. Os que ficaram, puderam ver os futuros Pilotos da Lorenzo Racing School. Miúdos com uma média baixíssima de idade mas com estilo e conhecimentos de Campeões e uma formação exemplar desta escola de pilotagem que – imagine-se – consegue meter crianças com 2 e 3 anos a pilotarem motas.

Depois do almoço com pataniscas de bacalhau com arroz, tivemos a exibição aérea e o divertido bike wash. O lanche encheu a barriga a muitos que acabaram por dispensar o jantar.

Depois do jantar, tocou a Bandazona e foi engraçado como meteram dois terços dos presentes a dançar e a cantar desde rock até musica mais popular. Muita e contagiante animação. Boa aposta nesta jovem banda. No final, mais uma novidade / inovação; um show de strip tease feito num palco montado para o efeito de uma forma e num local completamente diferentes do habitual.

Como é óbvio, os Ferro e Fogo foram os “Reis” da noite. Um concerto que me agradou particularmente desta banda que conta com quase com quatro décadas. Uma máquina bem oleada que dá gosto ver e ouvir. Digam o que disserem, não há comparação possível e goste-se ou não, os Ferro e Fogo são uma banda que merece todo o respeito e admiração!

Seguiu-se mais um fantástico show teatral de strip tease que meteu vampiros, encapuçados e caixões. Simplesmente original! Sandra Vida, Gaucho e Paulinha em altas!

A noite durou até às tantas com muitos amigos bastante “animados”.

No domingo, o passeio até à Praia do Osso da Baleia – que nos foi impossível acompanhar, o almoço com a entrega de lembranças e a terminar, o tradicional show de freestyle com a dupla Pina/Jaque e com o recinto muito bem composto de público.

De realçar – e louvar – a presença de quase 40 (!) elementos do Grupo Motard de Vila Nova de Poiares e todos com inscrição… Já não é habitual ver-se disto. Mesmo assim, os Grupos representados foram cerca de 50.

De realçar ainda o facto de as inscrições terem praticamente atingido as 300. Curiosamente, foram mais que no ano passado e a única coisa que reduziu foi o número de visitantes.

A festa dos Saca Rolhas continua a recomendar-se e a juntar cada vez mais amigos ano após ano. As edilidades continuam a apoiar e a ver esta festa como um acontecimento que trás visitantes ao concelho de Pombal e não uma “reunião de arruaceiros”.

Pela nossa parte, continuaremos a apoiar esta e todas as festas!

Só quem nunca veio à Silveirinha Pequena é que não sabe o que aqui se vive em cada ano de festa motociclista! Para o ano, haverá mais e é fácil de confirmarem… Basta aparecerem!

Os nossos agradecimentos à Equipa de som pelas facilidades concedidas, à Organização por mais um convite e aqueles amigos que temos ali nos Saca Rolhas pelo carinho e acolhimento.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2017

 

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança dos CAPACETES CMS e com a Assistência da JOMOTOS-POMBAL.

You must be logged in to post a comment Login

Comentários