2017-07-07 – Reportagem do 16º Encontro do Grupo Motard Os Trinta

As FOTOS e os VIDEOS podem ser vistos CLICANDO AQUI!

 

 

16º Encontro do Grupo Motard Os Trinta

7 a 9 de Julho – Aldeia de Trinta, Guarda

 

É sempre com gosto que faço os 250 kms que separam a minha casa da aldeia de Trinta. Porquê? Porque é uma festa motard diferente, porque é uma terra onde me sinto bem, porque dá gosto respirar o ar da serra a cerca de 800 metros de altitude, porque as gentes são simpáticas e acolhedoras e porque a Organização tudo faz para que eu e todos os que rolam até aqui nos sintamos em casa. Este ano, na viagem apanhei todas as condições atmosféricas excepto neve…

Tem sido assim e este ano voltou a ser. O espaço acolhedor do largo da capela já preparado, a sombra da enorme tília e sempre com a “guarda” da serra da Estrela.

Nada mudou – o que é bom. As refeições continuam a ser cozinhadas ali por uma pequena equipa. Os espectáculos trazem sempre muitos “civis” e o convívio é salutar. O único senão é mesmo alguma ausência de motociclistas de terras mais distantes. Apesar de tudo, durante as tardes de sábado, a casa tem enchido com aqueles que fazem alguns kms para beberem um copo e estarem um bocado com os amigos.

Os espectáculos não são pretensiosos mas a malta diverte-se e bem. Tivemos rock bem tocado na sexta com os Rock Out e música para bailar no sábado com os Jackpot. Houve um divertidíssimo bike wash (como podem ver nas fotos) durante a tarde e shows mistos de strip que encheram os olhos. A comida é o mais simples e tradicional que se pode ter e incluindo o lanche que agrada a toda a gente.

É certo que as presenças inscritas não foram muitas mas até motociclistas de Espanha estiveram. Nada há a apontar ao Grupo Motard Os Trinta nem à Associação Raiz de Trinta porque tiveram a humildade e simplicidade de sempre.

Talvez seja isto que nos faz rumar até à simpática aldeia de Trinta neste fim de semana.

Gostava de te ver lá um destes anos para comprovares que vale a pena vir aqui.

Parabéns aos Trinta e venham mais – pelo menos – 16 festas!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2017

 

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança dos CAPACETES CMS e a Assistência da JOMOTOS-POMBAL.

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *