2017-06-23 – Reportagem da 21ª Concentração do Moto Clube Tesos do Ribatejo – Riachos

Para veres as fotos e os videos, CARREGA AQUI!

 

 

21ª Concentração do Moto Clube Tesos do Ribatejo

23 a 25 de Junho – Parque 25 de Abril – Riachos, Torres Novas

 

Já perdi a conta ao número de anos em que tive a honra e o privilégio de estar presente, animar e fazer reportagem desta festa em Riachos. Já lhe conheci – pelo menos – quatro locais diferentes. Nestes últimos anos, o Parque 25 de Abril mesmo no centro da vila de Riachos tem servido que nem uma luva para este evento com 21 anos de tradições.

Aqui temos acampamento com sombra, balneários que dão bem conta da sua função e que incluem – por exemplo – água quente, temos um recinto sem pó para os espectáculos, uma parte de esplanada com sombra, uma parte relvada para a feira ou até para as sestas depois das refeições e um salão de refeições onde tem cabido toda a gente e onde são feitas as excelentes refeições.

Esta continua a ser uma concentração onde dá gosto estar presente porque sabemos que vamos ser bem tratados e acolhidos, temos todas as condições e um excelente espaço numa vila de gentes amigáveis que já não nos olham de esguelha.

Este ano, quer o Moto Clube Tesos do Ribatejo (MCTR), quer a Associação que cuida das nossas refeições contaram com algumas ausências de elementos, uns voluntaria e outros involuntariamente. Mesmo assim, pouco ou nada falhou e comemos – e bebemos – muito bem neste fim de semana. Eu sou “suspeito” mas, tenho sempre que destacar a fataça (peixe do rio assado no brasa) como uma das melhores refeições destes dias!

Os amigos estiveram presentes e mantiveram o “ritual” de participarem na festa da “Tesalhada”. Como vem sendo habitual, notámos falta de alguns amigos mas, num fim de semana cheio de outros excelentes eventos, foi perfeitamente normal. Apesar de tudo, contei cerca de 40 Grupos representados e no sábado o recinto estava à pinha!

O tempo ajudou – tirando algum vento – e não nos massacrou com muito calor. Este ano tínhamos uma novidade; uma espécie de pequena piscina artesanal que ainda deu para alguns mergulhos mas, os tradicionais chuveirinhos não foram ligados.

Do “filme” destes dias, na sexta feira tivemos o jantar onde se juntaram a sopa da pedra, sardinhas e grelhadas mistas. A noite começou com o Rancho Os Camponeses de Riachos que mostraram como eram as festas Ribatejanas em tempos idos e depois um soberbo concerto – para não variar – dos Nuggyland do caríssimo Mário Valente. Profissionais, pesados, divertidos e a saber puxar pelos presentes como não podia deixar de ser. Tempo ainda para o strip tease e a noite a durar até tarde.

No sábado, os tradicionais e divertidos jogos – não muito – tradicionais e que fizeram rir os presentes e participantes. O lanche que trouxe petingas fritas, presunto e caracóis.

Depois do jantar, subiram ao palco os Akunamatata. Não foi a primeira vez que os vi mas voltaram a surpreender por vários motivos. Uma grande Voz da Irina, versões espectaculares de temas rock e pop (mas tocados em puro registo rock). Enorme reacção dos presentes e várias presenças em palco. Na minha opinião, os Akunamatata seriam ainda melhores se pudessem contar com mais um guitarrista. Recomendam-se vivamente.

Três entradas de strip tease abriram a porta aos Ultra Rock. Eles também trouxeram novidades. Duas vozes femininas e a mostrar que a rodagem está-lhes a fazer bem.

A noite foi bastante divertida e “esticou-se” até tarde.

No domingo, o habitual passeio até Torres Novas que incluiu lanche e duas paragens para “abastecimento”.

O almoço e a entrega de prémios – incluindo os prémios monetários para os Grupos mais inscritos – fechou a festa… mas, a festa da Organização continuou e foram baptizados novos elementos numa pequena “cerimónia” á beira e dentro da piscina.

Em resumo, gostámos e quem ali esteve (mesmo pela primeira vez) não saiu insatisfeito.

Pena não termos todos os amigos – de longe e de perto – e aí seria ainda melhor do que aquilo que foi. Os Tesos do Ribatejo continuam a ser uma Família que gosta de bem receber.

Parabéns, até para o ano e espero cruzar-me convosco ao longo do ano!

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança dos CAPACETES CMS e com a Assistência da JOMOTOS-POMBAL.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2017

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *