2017-05-12 – Reportagem do 20º Encontro Moto Galos 2017 – Barcelos

As FOTOS e os VIDEOS podem ser vistos CLICANDO AQUI!

Em baixo, podem ler a reportagem.

 

20º Encontro Moto Galos 2017

12 a 14 de Maio – Barcelos

 

Pelo segundo ano, tive o privilégio de participar e animar a festa dos Moto Galos e confirmei que é uma das festas motociclistas de referência a Norte. Uma das provas é que este ano estiveram mais amigos do Centro e Sul e – garantidamente – viveram um excelente e divertido fim de semana em Barcelos.

O tempo quase que nos pregava uma partida mas, felizmente, ficou-se por 2 ou 3 aguaceiros durante todo o fim de semana.

Mais uma vez, o bonito e acolhedor parque municipal de Barcelos (junto à rotunda do Motociclista) acolheu e deu as melhores condições para o sucesso desta festa. Acampamento sombreado, pavilhão com cozinha, sala para as refeições e inclusivamente para a exposição de motas. Espaço ainda para uma feira bastante completa.

É bom estar ali estes dias e, felizmente, este ano conseguimos conhecer um pouco mais da bonita cidade no sábado de manhã.

Deu gosto ver várias coisas ao longo deste fim de semana; Os amigos compareceram (cerca de 120 Grupos / Motoclubes representados), a casa esteve cheia, o convívio não faltou, a comida foi de novo uma maravilha, o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e juntas de freguesia não faltou e, acima de tudo, a grande equipa que compunha a Organização não falhou em nada!

A falta de “nomes grandes” no cartaz não quis dizer que os espectáculos fossem menos bons que no ano passado. O que é certo é que – mais uma vez – fomos surpreendidos pela positiva.

Na sexta feira, tivemos um espectacular freestyle nocturno com o piloto Paulo Matias num espaço com muito publico. Seguiu-se em palco o Penacovense Ruizinho de Penacova. Concertina, divertimento e alguns bailaricos nesta actuação. De seguida, uma grande surpresa; o quarteto de Meninas que compõem as Greatestits. Estas raparigas tocam muito bem e deixaram-me – e à maioria dos presentes – muito bem impressionado. Energia, divertimento, grandes versões de temas conhecidos, uma vocalista com “V” grande e 3 excelentes Instrumentistas. Gostei e quero ver mais.

Seguiram-se os Prármar com mais um desfile de versões bem tocadas. Pecou apenas por ser pouco tempo mas as restrições horárias tinham que ser respeitadas. Obviamente, tivemos strip tease com a chancela Divine.

No sábado, mais uma surpresa que veio de França; a jovem Sarah Lezito que deu um Show de freestyle que deixaria alguns Pilotos de queixo caído. Só tem 24 anos mas faz “o diabo” em cima de uma BMW com mais de 200 quilos. Impressionante! Claro que sem esquecer outro show do “nosso” Paulo Matias que mostrou que ainda tem uma palavra a dizer no mundo do freestyle. Casa cheia para os ver.

Á noite, o passeio das tochas que reuniu mais de duas centenas de motas e deu mais cor e animação à cidade. Seguiram-se as entregas de prémios aos vencedores do bike show e aos Motoclubes mais representados e com mais quilómetros, bem como, os agradecimentos oficiais. Aqui mais uma surpresa, a presença do Piloto da terra, Joaquim Rodrigues bem conhecido das lides – por exemplo – do Dakar. Subiu ao palco com a sua máquina e arrancou aplausos dos presentes.

A seguir, mais uma surpresa; Remember Queen. Uma banda ítalo/hispânica que toca – e de que maneira – temas dos saudosos Queen. Além disso, a caracterização dos músicos e em especial do vocalista Piero Venery é soberba. Confesso que “torço o nariz” quando ouço falar ou vejo bandas de tributo mas, neste caso, fiquei rendido. Tirando alguns pormenores da voz que – compreensivelmente – eram bastante difíceis de replicar porque o Freddie Mercury tinha uma voz única, o Piero imitou na perfeição os movimentos e características que tornaram Freddie único. Muito boa aposta!

Seguiram-se – infelizmente já tarde e por pouco tempo – os Hard Cover Band. Do pouco que tocaram, gostei de ouvir grandes clássicos do bom e velho rock. Gostava de os ver de novo com mais tempo de actuação.

Lugar ainda para os strips mistos que aqueceram a noite.

A Organização confiou no trabalho da Divine Portugal – que montou os espectáculos e a aposta foi boa.

A somar ao que já escrevi, tivemos um passeio domingueiro que juntou cerca de 120 motas e que, segundo algumas opiniões, não foi tão bonito como no ano passado. Nós gostámos e ficámos a conhecer mais uma parte – Norte – do concelho de Barcelos. Destaque para a paragem em São Fins para um “mata bicho” que satisfez os participantes. Destaque ainda para a bonita t-shirt e bordado do evento e de sermos presenteados ainda com uma pequena toalha.

Depois do almoço, a entrega de lembranças aos Grupos presentes e a constatação de que mais amigos do Centro e Sul bem como de Espanha começam a descobrir esta festa com 20 anos de tradição e no ano seguinte regressam trazendo mais amigos. Este encontro, tem uma excelente relação preço/qualidade!

 

O nosso obrigado pelo convite e parabéns à Organização que – pelo segundo ano – esteve a 100%.

Que os apoios, a vontade, a união e os amigos não faltem nos próximos anos e continuaremos a ter uma das festas de referência a Norte!

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança dos CAPACETES CMS e a assistência da JOMOTOS-POMBAL.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2017

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *