www.PecasdeCarros24.pt

2017-05-05 – Reportagem da 15ª Concentração do Grupo Motard Montar Para Viver – Mira

As FOTOS e o VIDEO podem ser vistos CLICANDO AQUI!

 

15ª Concentração do Grupo Motard Montar Para Viver

5 a 7 de Maio – Mira

 

Pelo segundo ano, tivemos o privilégio de acompanhar e animar a festa do Grupo Motard Montar Para Viver (GMMPV). Uma festa que – apesar de ser sempre na mesma data – calhou num fim de semana completamente cheio de outros bons eventos motards em vários pontos do pais.

Por um lado, é bom porque mostra que o nosso “mundo” mexe mas por outro, é complicado porque leva a que os amigos tenham que fazer escolhas difíceis e que não deixe de haver polémicas e críticas. Não é demais dizê-lo… Organizem-se, amigos. É que assim acabam todos por perder. No entanto, acho que o tempo vai acabar por compor as coisas e quem sou eu para estar a dar esta opinião que todos já sabem.

Opiniões à parte, esta festa do GMMPV correu até melhor que no ano passado, com um ligeiro aumento do número de inscritos (e meios inscritos) e o que baixou ligeiramente foi o número de visitantes.

Não deixa de ser curioso ver que, os elementos envolvidos (e trabalhadores) na Organização foram ainda menos que no ano passado mas tudo voltou a funcionar em pleno e sem falhas. O único ponto menos positivo talvez tenha sido o ligeiro atraso no jantar de sexta feira.

O tempo ia pregando uma partida com a chuva a visitar-nos na noite de sexta feira mas o sol brilhou no resto do fim de semana e fez com que mais amigos se dignassem a retribuir a visita.

A festa voltou a fazer-se no parque Varandas de S. Bento em Corticeiro de Baixo e tivemos as condições necessárias, não faltando sombra para o acampamento, esplanadas sombreadas e espaço para os mais pequenos brincarem.

As refeições estiveram de novo dentro do habitual nesta festa e nem o lanche – que mais parecia um jantar – faltou.

Desde as inscrições às bebidas a um preço acessível, tudo foi pensado para bem receber os amigos. Eles vieram e as inscrições passaram as duas centenas. Infelizmente, notámos falta de amigos que foram visitados pelo GMMPV ao longo do ano passado… não é uma questão de “favores” ou “obrigação” mas sim de mútuo respeito…

Da festa, na sexta feira tivemos um bom concerto dos Pedra e Cal que puxaram pelos presentes e levaram a noite até às tantas. Não sem antes termos o sensual e diferente strip tease que incluiu uma destemida moça que fez coisas incríveis no varão.

No sábado, houve quem aproveitasse o sol e desse uma volta até à praia de Mira ou que simplesmente ficasse entretido em conversas com os amigos.

Depois do almoço, fez-se o agradável passeio onde ficámos a conhecer a praia de Mira, a Barrinha e fomos recebidos nos paços do concelho pelo Vice Presidente da Câmara de Mira. Pelo meio, várias paragens para “abastecimento” e no regresso tivemos um divertidíssimo bike wash seguido de lanche. O facto de o lanche ter sido servido um pouco depois da hora, fez com que muitos presentes tenham optado por jantar mais tarde.

Seguiu-se a actuação do Grupo Wave e muita música para “esticar o braço”. As lembranças e os prémios foram entregues aos cerca de quarenta Grupos representados. O strip foi mais uma vez muito bem produzido e incluiu também um elemento masculino.

A noite “esticou” mais uma vez mas todos se divertiram.

No domingo, o pequeno almoço e o almoço para os poucos resistentes.

Resumidamente, foi um excelente fim de semana em que fomos bem tratados por um Grupo que não descura os pontos essenciais daquilo que deve ser uma concentração; comida/acolhimento/animação. Já são quinze anos de “aventura” mas espero que não falte o apoio, a vontade e as ajudas ao GMMPV. Não é preciso melhorar, basta manter as coisas assim e esperar que os amigos não deixem de estar presentes em 2018 para comprovar que o que leram acima não é dito da boca para fora.

O nosso obrigado à equipa de som pelas facilidades disponibilizadas para o nosso trabalho e um agradecimento especial ao Rui e à Maria pela hospitalidade e acolhimento em sua casa à Equipa do Motard FM.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeo

Silvana Grave

Motard FM 2017

1 Comment

  1. MANUEL RUI SANTOS MOÇO

    10 Maio, 2017 at 22:08

    DA MINHA PARTE E EM NOME DO GRUPO MOTARD MONTAR PARA VIVER-TERRAS DE MIRA,O MEU AGRADECIMENTO PELO EXCELENTE TRABALHO DA EQUIPA DO MOTARD FM.
    AGRADEÇO TAMBÉM A TODOS OS QUE ESTIVERAM PRESENTES, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.
    UM OBRIGADO TAMBÉM AOS POUCOS MEMBROS DA DIRECAO, ALGUNS SÓCIOS E AMIGOS DE OUTROS GRUPOS QUE SE DISPONIBILIZARAM PARA AJUDAR E ASSIM TORNARAM POSSÍVEL MAIS UM EVENTO POSITIVO DESTE GRUPO…
    UM AGRADECIMENTO TAMBÉM PARA A CAMARA MUNICIPAL DE MIRA, JUNTA DE FREGUESIA DOS CARAPELHOS,COMISSÃO DE GESTAO DO PARQUE DE MERENDAS S. BENTO, BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE MIRA E PATROCINADORES…

You must be logged in to post a comment Login

Comentários