2017-04-19 – 2º Passeio dos Coelhos N2-8 do Grupo Motard N2-8 da Barragem do Roxo

O texto desta reportagem pelo nosso amigo Dinis Parreira da TJ-Multimédia está em baixo e as FOTOS podem ser vistas CLICANDO AQUI!

 

2º Passeio dos Coelhos N2-8 do Grupo Motard N2-8 da Barragem do Roxo

 

No passado dia 19 de Abril de 2017, realizou-se o 2º Passeio dos Coelhos N2-8 Barragem do Roxo 2017.

A equipa de reportagem MOTARDFM e TJ-MULTIMEDIA estiveram presentes e recolheram fotos e vídeos no centro Alentejano do Concelho de Aljustrel.

A equipa saiu de Lisboa pelas 5 da manha, cumprindo o código da estrada e sempre com uma condução preventiva, Km a Km no interior alentejano o dia começava a nascer, os corvos e as cegonhas em jeito de nos querer dar os bons dias, cruzavam-se á nossa frente em voos rasantes.

 

Á chegada a Ferreira do Alentejo, local de ponto de encontro, lá estava o Nelson Martins á nossa espera com um convite para um café quentinho.

De seguida fomos para o Salão de Festas em Ervidel, local onde o Grupo Motard N2-8 Barragem do Roxo, se encontra regularmente para os seus eventos, poucos minutos tardaram para a presença do Presidente deste magnifico grupo.

Rogério de seu nome, encarrega-se de fazer as honras da casa e numa conversa inicial, o presidente informa-nos no que consiste esta iniciativa dos Coelhos N2-8 barragem do roxo 2017 e o que vai decorrer ao longo da manha.

 

Tudo está assegurado e organizado como podemos testemunhar, a Protecção Civil, a GNR local o presidente da junta de Aljustrel, os directores de todas as escolas a visitar, todos prontos para um evento onde as crianças deste concelho há muito aguardam ansiosamente.

O evento consiste em dar um pouco mais de alegria as crianças do Concelho de Aljustrel e demonstrar-lhes que a escola é essencial para as suas vidas.

Com este tipo de iniciativas o Grupo Motard N2-8 da Barragem do Roxo quer também dizer à população desta região que quer ser parte activa para a anulação ao flagelo da desertificação que o interior desta região sofre hà vários anos.

De escola em escola, lá fomos tirando fotos e recolhendo pequenos vídeos para mais tarde recordar.

No rosto das crianças, via-se alegria e olhares inocentes, via-se o respeito com que esperavam a entrega de ovos, rebuçados, entre outras doçarias. Nos corredores, as conversas com os directores e professores das escolas, apercebíamo-nos que o trabalho destas gentes é uma coisa do outro mundo, tratam da educação os nossos filhos enquanto nos estamos no nosso local de trabalho, são gentes de um grande coração, que tentam fazer crescer as nossas crianças, para um futuro melhor.

A estes directores, professores e auxiliares, o Grupo Motard N2-8 Barragem do Roxo muito agradece pela vossa dedicação, carinho e paixão que tem pelas nossas crianças.

 

O almoço aproximava-se a passos largos, alguém no Salão de Festas de Ervidel ja aquecia o fogareiro e no bar arrefecia-se a cerveja, as azeitonas bem temperadas e o pão alentejano davam as boas vindas a quem vinha almoçar. O final da tarde aproximava-se a nossa viagem até Lisboa era uma realidade. O convívio foi do que de melhor poderíamos esperar e a equipe MOTARDFM e TJ-MULTIMEDIA em muito agradece a forma carinhosa e humilde como nos receberam.

Gostaríamos de salientar que este Grupo Motard N2-8 Barragem do Roxo é um grupo com um grande coração, é um grupo que se recomenda uma visita obrigatória na sua Concentração anual nos meados de Junho, fica atento ao calendário MOTARDFM e ao site para veres o cartaz.

 

Reportagem: Dinis Parreira e Cristina Parreira

Direcção e Redacção: Raul Gomes

Motard FM & TJ-Multimédia 2017

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *