2017-03-10 Reportagem da 4ª Concentração do Moto Clube de Castelo Rodrigo

As FOTOS e os VIDEOS do fim de semana podem ser vistos CLICANDO AQUI 

 

 

4ª Concentração do Moto Clube de Castelo Rodrigo

10 a 12 de Março 2017 – Figueira de Castelo Rodrigo

 

O quarto ano da festa do Moto Clube de Castelo Rodrigo (MCCR) levou-nos mais uma vez até à bonita região da Beira Interior Norte em pleno concelho e distrito da Guarda e praticamente a meio entre os rios Côa e Águeda.

Da história do local já vos falámos diversas vezes mas o que importa agora é dizer como as coisas correram neste fim de semana em que até o São Pedro ajudou e só nos trouxe um bocado de frio durante as duas noites – mas nada como no ano passado – e alguns pingos no domingo.

Este ano, o que mais fascinou quem ali esteve foram as amendoeiras completamente carregadas de flores. Dava gosto dar uma volta junto ao castelo de Castelo Rodrigo e sentir o suave aroma enquanto os olhos sentiam a calma que o manto branco de flores oferecia. É daqueles locais que merece ser visitado – seja ou não no fim de semana da concentração – para ser apreciado com tempo.

Este foi mais um ano em que – felizmente – vimos a Câmara Municipal a dar um grande apoio a esta festa do MCCR. É bom ver que há quem perceba as vantagens que um evento deste tipo tem para – por exemplo – o comercio local. E sim, mais um ano tivemos as refeições servidas a 4 kms do recinto mas foi disponibilizado um autocarro para nos levar e trazer até lá.

Relativamente à festa em si, houve alterações na configuração do local. O recinto mais uma vez foi o do mercado municipal que, comparativamente aos outros anos, viu o seu tamanho ligeiramente reduzido e tivemos mais feirantes e bares.

O MCCR estava preparado para “fugir” para debaixo de telha na eventualidade de a chuva “pensar” em estragar a festa. O acampamento, mesmo não chovendo, fez-se no pavilhão desportivo a 200 metros do recinto e todos os que por lá dormiram elogiaram as condições e a climatização.

Na sexta feira, a noite começou com o jantar em regime “assa tu”. Já eram muitos os inscritos – quase tantos como no ano passado – mas muitos aproveitaram e fizeram uma saída nocturna. Mesmo assim, os Soma e Segue tiveram muito público e souberam puxar bem pelos presentes enchendo os ouvidos e os olhos.

Apesar de tudo, a noite não terminou muito tarde.

No sábado, a manhã foi aproveitada por muitos para uma escapadela a Espanha – a cerca de 35 kms. Só por curiosidade, a gasolina lá estava neste fim de semana a menos 38 cêntimos (!) por litro do que aqui em Portugal…

O almoço já foi servido à mesa no sítio habitual. Já não foi fácil arrumar tanta gente que entretanto ia chegando.

Depois do almoço, já com a “casa” bem composta, tivemos um sensual bike wash e o Paulo Martinho fez o primeiro de dois shows de freestyle que teve de tudo. Acção, desafios, perigo, adrenalina e divertimento. O edil local, o Dr. Paulo Langrouva participou num dos momentos finais do show e a sua esposa teve o privilégio de dar a volta de despedida com o Paulo Martinho.

A tarde foi passada – até à hora do autocarro nos levar ao local das refeições – entre reencontros, conversas e copos.

Mais uma vez, as refeições estiveram fantásticas e ninguém passou fome (nem sede).

Seguiu-se mais um – espectacular – show de freestyle com Paulo Martinho e desta vez com a avenida repleta de público. Público que aproveitou as entradas gratuitas no recinto e se juntou à nossa festa. Em palco estiveram os TV5 e mais um animado concerto que fez aquecer do frio que já se fazia sentir. Tivemos ainda a entrega de lembranças com a presença de um representante de cada Grupo presente em palco. O strip aqueceu ainda mais o ambiente.

No domingo, tivemos um pequeno passeio mesmo com ameaças de chuva e que mostrou alguns dos bonitos locais do concelho. Infelizmente, não pudemos participar por motivos profissionais.

Em resumo, esta quarta festa do MCCR teve cerca de 40 Grupos representados e mais de 200 inscrições. Com um preço acessível – 25 euros – e entradas livres, fez com que mais pessoas se juntassem à festa. Não foi perfeita mas andou perto.

Esperamos que em 2018 possamos ver ainda mais amigos presentes porque, esta concentração vai crescendo aos poucos e merece ser mais conhecida e visitada.

Nós queremos voltar!

 

A Equipa do Motard FM, desloca-se com a Segurança dos capacetes CMS e com a Assistência Técnica da Jomotos – Pombal.

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2017

1 Comment

  1. Horácio Almeida

    15 Março, 2017 at 10:34

    Gostei da descrição, mas acho que é de corrigir concelho para distrito.

    Abraço

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *