2016-12-02 – Reportagem da 21ª Concentração do Grupo Motard Rodas Livres – Redondas, Turquel


As FOTOS estão AQUI. Basta CLICAR!

 

rodas-livres-capa

 

21ª Concentração do Grupo Motard Rodas Livres

2 a 4 de Dezembro – Redondas, Turquel

 

Este foi mais um ano de festa dos Rodas Livres na “casa nova” em Redondas, Turquel. Já o escrevemos mais do que uma vez, o espaço é muito mais pequeno e acolhedor que o anterior, tem todas as condições em termos de acampamento, cozinha e localização.

Espaço inclusive para uma mini feira no interior.

A comida continua a ser um dos pontos – muito – fortes e o que importa menos são os espectáculos. Até podia nem haver bandas que estaríamos bem ali.

Os amigos juntam-se nesta festa para o “até pró ano” e dá gosto reencontrar caras conhecidas neste fim de semana.

Estava tudo encaminhado para ser um excelente fim de semana – que o foi – mas notou-se a falta de muitos amigos, Grupos e Motoclubes… apesar disso, o ambiente esteve muito agradável e divertido e nem a chuva que caiu no fim de semana desmotivou os que ali estiveram e que vieram até de carro… mas vieram! De perto e de longe.

Não há muito a contar. O staff dos Rodas Livres pode não ser muito numeroso mas não deixou faltar rigorosamente nada. As refeições estiveram ao nível do que já estamos habituados há 21 anos e agradaram a toda a gente. Como é de tradição, fomos servidos à mesa e nem foi preciso ir buscar bebidas…

Na sexta feira, o Rui Saraiva esforçou-se por puxar pelos – ainda não muito numerosos – presentes. Aos poucos e com o avançar da noite lá houve animação e a noite foi divertida.

No sábado, com muita chuva, os amigos foram chegando a tempo do almoço. A tarde foi passada em conversas, copos e vários lanches – trazidos por amigos – além do que foi oferecido pelos Rodas Livres.

Depois do jantar, com a sala um pouco mais composta, tocaram os Triobal. Apesar de jovens, não desiludiram. Destaque para a potente voz da vocalista.

Seguiram-se os MP’S com muita energia e que fez mexer os presentes ainda mais até às tantas.

Como é tradição, pela meia noite foram servidas as filhoses e o café da avó que souberam muito bem.

No domingo, a chuva deu tréguas e ainda se fez um pequeno passeio pelas redondezas com visita à nova sede do Grupo Motard São Rafael. Após o almoço, a entrega de prémios e lembranças.

No final, os amigos que honraram os Rodas Livres com a sua presença, mostraram-se bastante satisfeitos – como já vem sendo habito.

Para 2017, faço votos que mais amigos regressem ou visitem pela primeira vez a festa dos Rodas Livres. Garanto que vão gostar.

Como se diz, não é preciso melhorar. Basta manter as coisas como estão.

Deixo aqui mais uma vez os agradecimentos à Organização pelo convite e também à Equipa da Sons Iluminados pelas excelentes condições para o meu trabalho.

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança dos Capacetes CMS e com a Assistência Técnica da JOMOTOS – Pombal.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2016

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *