2016-10-14 – Reportagem do 13º Convívio do Grupo Motard Mal Estimados

As FOTOS e os VÍDEOS podem ser vistos CLICANDO AQUI!

mal-estimados-capa

 

13º Convívio do Grupo Motard Mal Estimados

14 a 16 de Outubro – Bairro, Ourém

 

Este fim de semana de Outono foi atípico em vários aspectos. Tivemos frio, calor e só a chuva não apareceu e a festa fez-se – e bem – na boa companhia dos Mal Estimados e dos amigos que apareceram nesta pequena aldeia “entalada” entre Ourém e Fátima.

Os Mal Estimados são um grupo relativamente pequeno mas praticamente todos fizeram a sua função de ajudar a que a festa se fizesse e não faltasse nada a quem aqui esteve.

As inscrições estiveram muito perto da centena e apareceram muitos visitantes. Notou-se a falta de alguns amigos – como já vem sendo habitual – mas os que estiveram, divertiram-se e acima de tudo comeram bem e tiveram condições.

Como nota, acho que é só nos Mal Estimados que temos a oportunidade de montar a tenda à frente da casa mortuária…

Podia ter sido melhor? Claro mas talvez não tivesse a mesma graça. Esta festa é daquelas que, se crescer mais, não é bom para ninguém. Mesmo assim, este ano na altura das refeições, a sala foi pequena para tanta gente. Não tivemos filas, mesmo assim e o tempo de espera foi o normal.

Houve melhoramentos no espaço exterior que este ano meteu esplanadas e uma bem composta feira.

Na sexta feira e ainda com poucos amigos, jantou-se um deliciosamente bem temperado frango assado. Foi de comer até dizer chega.

Já no sábado, tivemos a voltinha matinal que nos levou a conhecer – apesar do nevoeiro – as pegadas de dinossauro na conhecida pedreira do Galinha ali a dois passos.

O almoço trouxe a sempre saborosa e tradicional chanfana bem feita e bem regada. Obviamente que para quem não gostasse, havia sempre uma alternativa.

Durante a tarde, aproveitou-se o sol lá fora na esplanada até ao inicio do espectáculo de Humberto Ribeiro. Mais uma vez, ele brincou com as três motas e acima de tudo, divertiu e animou os presentes que enchiam o espaço. Durante o freestyle, foi feito um peditório para os Bombeiros de Ourém que, graças à generosidade de todos, rendeu um pouco mais de 200 euros. Os Bombeiros agradecem.

O resto da tarde foi passado em amena cavaqueira entre amigos e com a difícil tarefa de dar cabo de mais alguns barris de cerveja…

Ao jantar, a tradicional sopa da pedra que – na opinião de alguns – estava um pouco salgada. Mas a maioria gostou e as torneiras voltaram a abrir durante a noite.

Noite animada com mais um grande concerto dos Prova de Fogo. Cada vez que os ouço sinto mais uma evolução e desta vez não foi excepção. Parabéns rapazes!

Ainda no sábado, fez-se a entrega de lembranças e os agradecimentos.

Como resumo, apesar de alguns amigos não terem comparecido a esta festa, tivemos amigos que vieram aqui pela primeira vez e alguns com bastantes quilómetros feitos. Parabéns aos Mal Estimados porque, mais um ano deixarem bem assente o lema “Podemos ser Mal Estimados mas estimamos muito bem quem nos visita”.

Se há algo a melhorar? Provavelmente. Mas… para quê? Estamos bem assim e gostamos das coisas simples.

Ponto negativo! Este ano, não tivemos a hilariante “pega ao Chouriço” no domingo…

Muito obrigado à Organização pelo convite e por me fazerem sentir Bem Estimado neste fim de semana e aos Prova de Fogo pelas condições oferecidas para o meu trabalho. Vós sóis grandes, porra!

A Equipa do Motard FM circula com a Segurança dos Capacetes CMS e com a Assistência da Jomotos – Pombal.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2016

 

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *