2016-10-07 Reportagem do 16º Convívio do Grupo Motard Motores Endiabrados – Sabugal

As FOTOS e os VÍDEOS podem ser vistos CLICANDO AQUI!

sabugal-foto

 

16º Convívio do Grupo Motard Motores Endiabrados

7 a 9 de Outubro – Sabugal

 

Esta foi a minha quinta participação nesta festa dos Motores Endiabrados na pacata cidade do Sabugal e, meus amigos, é com muito prazer que vou descrever em poucas palavras – ou não – o que foi esta festa.

Neste ano, o S. Pedro ajudou bastante com calor de dia e frio à noite. No entanto, mesmo que a chuva viesse tentar estragar a festa, não ia conseguir porque, os Motores Endiabrados estavam preparados para tudo. Duas enormes tendas que abrigavam uma área de animação e convívio, as tendas dos feirantes e a habitual área coberta para as refeições – um pouco maior este ano – e uma esplanada coberta onde muitos aproveitaram para meter conversas em dia, beber uns copos e jogar uma cartada.

Obviamente que o único espaço que não era coberto, era a zona de campismo. Mesmo assim, esse espaço foi melhorado e não faltaram sombras.

Tem sido curioso ver o que, aos poucos, este Grupo tem alcançado com o único objectivo de proporcionar a quem o visita, as melhores condições possíveis numa festa invernal (se bem que este ano não tenha sido tão invernal como noutros anos). Nestes cinco anos, tem-se notado novidades constantes e as melhorias tem sido bem visíveis.

O que – mais uma vez – não mudou foram as refeições. Quantidade e qualidade têm sido o mote ao longo destes anos.

Este ano, desde arroz de cabidela (ligeiramente diferente do habitual), passando pelo bacalhau à Brás e sem esquecer uma fantástica massa com carne a fazer lembrar “rancho” mas muito melhor.

Não é habitual terminarmos as refeições e “aparecerem” várias tábuas de queijo e marmelada nas mesas… tudo muito bem regado.

Também não é habitual chegarmos ao domingo e custar a regressar a casa por nos teremos sentido tão bem num convívio/concentração…

Na sexta feira, ao jantar, ainda estavam poucos amigos presentes mas, de uma hora para a outra, eles vieram e as inscrições dispararam. A noite fez-se com a animação do Motard FM e com o DJ Hemem C. (ao qual agradeço pelas facilidades técnicas para o meu trabalho).

Mesmo com frio, o salão aqueceu com malta bem disposta e divertida.

No sábado, enquanto uns foram dar a voltinha habitual pela bonita região, nós fomos ao queijo e aproveitamos para fazer os 50 kms até Espanha e abastecer mais barato para além de trazer algumas mercearias – também mais baratas.

Depois do almoço, a animação fez-se na tenda exterior. O lanche foi servido na sede dos Motores Endiabrados na Urgueira e foi precedido de um pequeno passeio. De regresso, o – sempre – renhido jogo da corda.

Apesar de estarmos quase na hora do jantar, os H2O tocaram em substituição dos Trucks. Mostraram que tem futuro e com mais um pouco de rodagem, a coisa correrá ainda melhor.

Depois do jantar, mais uma “dose” de grande animação com este vosso “criado” e – obviamente – o “rei” da noite: Virgílio Faleiro. Foi uma noite de divertimento sem moderação e se na rua estava frio, o pequeno salão estava infernalmente quente, cheio e animado! Teclas, concertinas, voz, convidados em palco e acima de tudo muito profissionalismo e maluqueira.

Pelo meio, a entrega de lembranças e prémios aos cerca de 40 Grupos representados, os agradecimentos sempre emotivos e a satisfação de ver a Organização e os presentes bastante satisfeitos com o sucesso deste fim de semana em que as inscrições – muito perto das 300 – estiveram bem acima dos números do ano passado.

É certo que notamos a falta de alguns amigos mas os habituais e alguns novos viveram mais um grande fim de semana de puro convívio.

É muito bom ir vendo Grupos que fazem festas em que toda a gente chega a domingo bastante satisfeita e com vontade de regressar no ano seguinte. Infelizmente, no caso dos Motores Endiabrados, a logística não permite que este evento cresça mais… mas também, crescer mais para quê? Em equipa que ganha não se mexe e sinceramente está muito bem assim.

Aguardamos pela festa em 2017.

Parabéns e obrigado por este grande fim de semana entre Amigos!

Deixo aqui o agradecimento à Organização pelo convite e por confiarem no meu trabalho ao longo destes 5 anos. Obrigado ainda ao DJ Heman C. e ao Grande Virgílio Faleiro pela amizade e apoio. Ainda gostava de o ver a tocar aqui mais para “baixo” e garanto que todos irão gostar.

 

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Texto

Raul Gomes

Motard FM 2016

1 Comment

  1. Virgilio Faleiro

    11 Outubro, 2016 at 13:06

    Meu grande amigo Raul “Motard FM”, para mim é sempre com enorme gosto e privilégio trabalhar e partilhar o palco contigo.
    Segue em frente com esse teu profissionalismo e vontade de levar a bom porto esse teu projecto ligado á Rádio Motard FM.
    Boas Curvas amigo e claro sempre com a radio as costas.
    Abraço

    VIRGILIO FALEIRO

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *