2016-09-09 – Reportagem da 9ª Concentração do Grupo Motard Srs. Paciência – Maiorca

As FOTOS e VÍDEOS podem ser vistos CLICANDO AQUI!

paciencia-capa

 

9ª Concentração do Grupo Motard Srs. Paciência

9 a 11 de Setembro – Maiorca, Figueira da Foz

 

Pelo terceiro ano, tivemos a honra de acompanhar esta festa – desta vez sem chuva – e a “tradição” manteve-se… Tivemos que nos perder no caminho para Maiorca (risos).

Erros de navegação à parte, vivemos mais um fim de semana bem acompanhados, bem comidos e de muita diversão. Apesar de termos notado a falta de alguns amigos, a festa fez-se com caras novas e num ambiente divertido.

Um espaço bastante convidativo e descontraído, onde nem faltaram os “pufs” e as várias esplanadas. O pó esteve ausente e o tempo esteve agradável. Uma feira com vários motivos de interesse rodeava o espaço da festa.

Há vários motivos de interesse nesta festa. Por exemplo o espaço de acampamento praticamente numa “ilha”, com sombras, relva e um pequeno lago habitado por simpáticos patos. Outro dos motivos de interesse, a saborosa e abundante comida. Uma Equipa que – mais uma vez – surpreendeu com refeições que, entre outras iguarias, incluíram arroz “a sério” ou seja, de produção local. O ambiente acolhedor e de convívio que se viveu com a presença de alguns “habitués” destas andanças e a proximidade das piscinas que cativaram muitos dos presentes.

Do programa, na sexta feira depois do jantar tocaram os Super Dinamite e apesar de o som ser um pouco “puxado” para a maioria dos presentes, pessoalmente gostei e gostava de ouvir mais destes rockeiros pesados da zona da Figueira da Foz.

Seguiram-se os Prova de Fogo com mais um concerto que mostrou que estes rapazes estão cada vez mais apurados. Já há uns tempos que ano para escrever este elogio e desta vez tem que ser. O vocalista está cada vez mais parecido com o grande João Carlos dos Ferro e Fogo. E atenção que isto não é uma critica mas um elogio! Fantástica voz e presença de palco a fazer lembrar os tempos antigos dos grandes Ferro e Fogo!

O strip com a chancela Divine encheu o olho e a noite prolongou-se.

No sábado, a manhã foi aproveitada por muitos para a voltinha à Figueira da Foz ou uns mergulhos na piscina mas ao almoço, ninguém faltou.

A tarde foi passada entre convívio e conversas entre amigos debaixo das sombras. Tivemos o bike wash, umas brincadeiras com motas “mais pequenas” pelo pessoal do DJ Team e um divertido show de freestyle com NH Pina e Jaque. Houve lanche mas mais parecia um jantar…

Antes do jantar, uns momentos fantásticos de animação que até envolveram a Equipa da cozinha.

A animação nocturna começou com mais um show de freestyle e depois rir a bom rir com o João Seabra. A casa estava cheia e todos gostaram da actuação deste homem de Braga.

Seguiu-se o Ruizinho de Penacova e as suas gaitas. Houve quem pulasse e bailasse ao som das músicas bem tocadas. Obvias são as semelhanças com Quim Barreiros em vários aspectos mas mesmo assim é agradável e divertido ouvir.

Tivemos também algumas entradas de strip tease – incluindo masculino – e a noite prolongou-se.

Aqui talvez o ponto menos positivos deste fim de semana. A banda Clop Cool começou a tocar tarde demais e a maior parte dos presentes já não conseguiu ver a prestação da banda e em especial do nosso conhecido Gigio que impressionou pelo vozeirão.

Com um pouco mais de rodagem, garanto que temos Banda e Vocalista!

No domingo, o passeio levou os participantes a conhecer o método de fabrico do arroz a uma empresa desta região que é forte na produção deste cereal.

O almoço e a entrega de lembranças fecharam este fim de semana em beleza que, paralelamente a outros grandes eventos que decorreram no mesmo fim de semana, correu bem e deixou quem lá foi satisfeito.

Não há muito mais a dizer desta festa que já provou que é uma das “grandes” (não em quantidade mas em qualidade). Para 2017, esperamos que na décima concentração se possa contar com mais do que 250 inscritos e mais do que 50 Grupos representados. Venham conhecer e confirmar que “Concentração de Excelência, é mesmo a dos Srs. Paciência”.

Obrigado a toda a Organização pelo convite, obrigado ainda à empresa A Força da Música pelo apoio técnico e um obrigado espacial ao sr. Arlindo Cantante pelo acolhimento e pelo seu maravilhoso arroz.

A Equipa do Motard FM, viaja com a segurança dos CAPACETES CMS e a assistência da JOMOTOS – POMBAL.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2016

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *