2016-06-24 – Reportagem da 20ª Concentração dos Tesos do Ribatejo – Riachos

Tesos capa

 

As FOTOS podem ser vistas CLICANDO AQUI.

 

 

20ª Concentração do Moto Clube Tesos do Ribatejo

24 a 26 de Julho – Parque 25 de Abril – Riachos, Torres Novas

 

Que dizer desta vigésima festa da “Tesalhada”? São muitos anos sempre a melhorar, com mais ou menos amigos, muito ou pouco calor, melhor ou ainda melhor comida…

Este ano, as coisas foram obviamente iguais ao ano passado mas com duas diferenças. Não contámos com a presença do Rancho de Riachos, tivemos duas bandas na sexta feira e… vieram mais amigos!

As inscrições foram superiores às do ano passado mas isso não significou perca de qualidade. O espaço sombreado e calmo do acampamento encheu por completo…

Para quem ainda não conhece o local, é daqueles em que fica perto de tudo e não temos que caminhar muito para chegar ao que é preciso. Um enorme salão de banquetes para servir as excelentes e abundantes refeições que – volto a dizer – são servidas com uma simpatia que ainda nos dá mais apetite. Quer a equipa da cozinha, quer quem nos serve, são de uma simpatia que nem o cansaço faz diminuir (este ano podemos voltar a contar com a presença e alegria da D. Irene).

Este ano, as casas de banho foram ligeiramente modificadas e acrescentou-se uma para as senhoras junto ao recinto da festa. Por falar em casas de banho, um pormenor a considerar seria tornar o acesso às casas de banho da zona do acampamento – bem como ao espaço – exclusivo para inscritos.

Do programa, na sexta feira depois do jantar tivemos duas bandas. Os locais Português Suave deram-nos uma descarga de punk em português. Os “putos” tocam bem e tem garra mas os presentes – que já compunham bem o recinto – não ficaram muito cativados com o tipo de sonoridade.

Com alguns anos de historia e estrada, tocaram Sérgio & Animais. Um trio bem oleado que nos mostrou o puro rock com temas bem conhecidos do pessoal de barba rija. Infelizmente faltaram alguns dos clássicos e divertidos originais. Seria ouro sobre azul, garanto.

Tivemos também um sensual strip com uma bailarina que encheu os olhos de muitos.

A noite continuou e todos estavam animadíssimos.

No sábado, pela nossa parte, a manhã foi de cumprir a tradição do pastel de nata (riso).

Ao almoço, a deliciosa fataça (tainha) na brasa que foi à justa para os presentes. Para quem não gostasse de peixe, houve bifes com cebolada.

Durante a tarde, o calor “arrumou” os presentes à sombra e nem o divertido jogo do “rebenta o balão” fez sair muitos da sombra.

Só por curiosidade, foi só rir com o jogo… como se pode passar um bom bocado com uma coisa tão simples.

O lanche trouxe caracóis, petinga e presunto e agradou a toda gente. Obviamente que ao jantar, pouca gente tinha fome…

A noite trouxe-nos os Ultra Rock que – sinceramente – estão cada vez mais “no ponto”. O Careca continua doido de todo… a malta gostou e eu também. Nesta altura, o recinto estava à pinha…

Os Nuggyland trouxeram a experiência de anos de estrada num concerto profissional, souberam puxar pelo público e nem o facto de eu ter trocado o nome ao Mário Valente – as minhas sinceras desculpas – tornou as coisas menos potentes. Recomendam-se!

Pelo meio, um divertido strip que em algumas partes deve ter doído ao Frazão…

No domingo, o passeio, o almoço e a entrega de prémios e lembranças fecharam esta festa.

De salientar que no final, todos vieram com “a telha” desta festa (vejam as fotos para perceberem porquê).

De parabéns está a Organização por ter sabido levar a bom porto e por mais um ano uma festa que se continua a recomendar, quer por aquilo que nos é oferecido, quer pela relação preço/qualidade, quer pelo fantástico acolhimento e recepção.

Os amigos apareceram e vão continuar a aparecer desde que as coisas se mantenham assim. Melhorar é difícil mas manter assim è fácil.

Parabéns!

A Equipa do Motard FM viaja com a segurança dos CAPACETES CMS e com a assistência da JOMOTOS – Pombal!

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2016

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *