2016-06-17 – Reportagem da 3ª Concentração do Moto Clube de Carrazeda de Ansiães

Carrazeda artigo

 

As FOTOS e os VIDEOS podem ser vistos CLICANDO AQUI!

3ª Concentração do Moto Clube de Carrazeda de Ansiães

17 a 19 de Junho – Mercado Municipal de Carrazeda de Ansiães

 

E eis que pelo primeiro ano, recebemos e aceitámos o convite para animar esta festa do Moto Clube de Carrazeda de Ansiães (MCCA). Confesso que estava curioso em conhecer uma das bonitas regiões do pais em pleno Alto Douro Vinhateiro com paisagens deslumbrantes e situada na margem direita do rio Douro com o rio Tua a ligar-se ao Douro ali bem perto em Foz do Tua.Região famosa pelo maravilhoso vinho mas também pelo azeite e pela maça – um dos símbolos da vila – e que tem vários pontos que merecem ser visitados. Um dos quais, onde estivemos, o castelo com uma vista fantástica da zona envolvente.

Ora é nesta terra que foi criado o MCCA por carolice de alguns amigos que quiseram trazer as motas a esta simpática e sossegada vila.

Já no terceiro ano de festa, pode-se dizer que não é uma festa com milhares de motas mas sabe ser uma concentração que reúne os amigos Transmontanos e não só. Tudo aqui é feito sem mania de grandezas desnecessárias e a prova disso foi o que vimos neste fim de semana.

O recinto, não foi o originalmente planeado por alguma “desinformação” da parte da entidade que o iria ceder. No entanto e com a força da Organização, ficámos bem servidos na mesma e, a bem da verdade, só faltaram algumas sombras para as tendas. Um pequeno palco suficiente para acolher as bandas que passaram pelo recinto do mercado municipal, uma tenda onde couberam todos os participantes durante as refeições e muito espaço para as tendas e motas. Sanitários que deram conta do recado e onde não faltou a limpeza e uma pequena feira.

De notar que houve quem aproveitou as convidativas piscinas descobertas ali perto apesar de não ter estado calor por aí além.

Quanto à comida, não desiludiu minimamente. Foi à moda antiga, bem feita e abundante. O vinho também era excelente…

Quanto à animação e espectáculos, na sexta feira tivemos um animado karaoke com Paulo Campos (granda maluco!) e até eu cantei… o Bob tocou e fez a festa que, apesar de ainda não ter muito publico, esteve bastante animada!

 

No sábado, aproveitei a manhã para conhecer as ruínas do castelo e curtir as estradas de curvas que há na bonita região. Depois do almoço, tivemos uma pequena bênção das motos e capacetes com homenagem aos companheiros desaparecidos e a tarde foi de conversas e copos porque o sol deu uma ajuda.

Houve um sensual bike wash e uma concorrida aula de zumba que também reuniu motards.

Depois do jantar, um curtinho passeio pela vila como preparação para a noite de musica que aí vinha. Os BDOC deram mais um concerto bonito de se ver e que puxou pela malta. Humildes e bem dispostos como se quer.

Tivemos a entrega de prémios e lembranças, strip tease sensual e com momentos divertidos e a fechar a noite, a Banda Índice deixou-me de boca aberta com o que tocou e da forma com que tocou… Clássicos dos anos de ouro da musica desde Pink Floyd, passando por Dire Straits e muitos mais. De encher o olho e os ouvidos. Grande concerto, digo-vos eu!

O Bob fechou a noite e animou os poucos resistentes nesta hora avançada.

Em resumo, uma festa simples e sem grandes pretensões que levou a Carrazeda cerca de 300 inscritos e meteu perto de 500 visitantes no recinto. Nada mau!

Lamentavelmente, alguns amigos “vizinhos” não retribuíram a visita ao MCCA… está a tornar-se um preocupante “hábito”…

Os nossos parabéns à Organização por ter sabido gerir esta festa e ter evitado falhas – pelo menos, não nos apercebemos de nenhuma – deixando todos os que aqui estiveram todo o fim de semana satisfeitos e com vontade de voltar.

Era engraçado que se fizesse a festa junto às piscinas… Ouro sobre azul…

 

Obrigado à Organização pelo apoio e convite e também à Equipa de som pelas condições colocadas ao dispor para o meu trabalho.

 

A Equipa do Motard FM viaja com a Segurança dos CAPACETES CMS e com a Assistência Técnica da JOMOTOS – POMBAL

 

Texto

Raul Gomes

Fotos e vídeos

Silvana Grave

Motard FM 2016

geral@motardfm.org

 

 

 

1 Comment

  1. Pingback: 3 e 4 de Junho – 4ª Concentração do Moto Clube Carrazeda de Ansiães – Rádio Motard FM

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *