2016-06-03 – Reportagem do 11º Convívio dos Esgota Pipas – Borralheira

Esgota Pipas 2016 260

 

11º Convívio do Grupo Motard s Esgota Pipas

3 a 5 de Junho – Borralheira, Teixoso – Covilhã

 

Tudo o que foi dito nos outros anos sobre esta pequena festa de Amigos já foi dito mas, de qualquer maneira, aqui fica os detalhes sobre o que aconteceu neste fim de semana na pacata aldeia de Borralheira ali aos “pés” da serra da Estrela.

Este convívio prima por dar muito em troca de pouco. O valor da inscrição foi barato para aquilo que – por exemplo – foram as refeições. Feitas no local, servidas com simpatia e abundância e onde se incluiu a já famosa chanfana no jantar de domingo. Do local, nada a a dizer. Algumas sombras na parte do acampamento, uma vista magnifica da região, duches, e a dois passos do recinto da festa.

O recinto com abundância de sombras e espaço para estarmos sentados a descansar as pernas enquanto bebíamos um copo com os amigos.

Quanto aos amigos, eles disseram “presente” e estiveram representados cerca de 30 grupos neste fim de semana em que as inscrições chegaram à centena e meia. Infelizmente, houve 2 ou 3 “amigos” que não se dignaram a aparecer… mas como diria um amigo, “só fez falta quem cá esteve”. Garanto que quem não esteve presente perdeu uma festa tranquila mas animada e que por duas noites teve o recinto cheio.

Foi com surpresa que tivemos a presença do nosso Manolo e que levou os pais para conhecer a festa e os amigos.

Alem disso, ficou a prova que nem sempre é preciso ter grandes bandas para a festa ser um sucesso… é preciso é que os amigos retribuam a visita e que todos se divirtam como aconteceu nestes 3 dias.

Do programa do fim de semana, a animação da festa ficou-se por dois nomes: Virgílio Faleiro e Motard FM. Tivemos ainda duas simpáticas meninas que com o bike wash e com o strip regalaram os olhos aos presentes.

O Virgílio esteve em grande – como é normal – e continua a ser um dos grandes teclistas / acordeonistas que andam pelas Beiras e não só. Divertido e profissional.

Só não manteve a festa até de madrugada porque as restrições horárias não permitiram.

No domingo, o passeio levou-nos até á calma aldeia de Maçainhas (concelho de Belmonte) onde visitámos um lagar de azeite tradicional que foi recuperado pela junta de freguesia local.

A nossa “guia” foi a Sra. Presidente da junta que depois da visita levou-nos a provar os deliciosos “néctares” produzidos pelo seu pai. Todos agradecemos e ficámos satisfeitos.

Paragem ainda nas ruínas da misteriosa Torre Romana.

Em resumo, foi um fim de semana muito bem passado, o tempo ajudou, nada falhou por parte da Organização e estivemos entre amigos nesta festa dos Esgota Pipas.

Para o ano espero que o “núcleo duro” dos Esgota Pipas tenha força e consiga montar outro fim de semana assim que – garantidamente – os amigos não vão faltar!

Muito obrigado ao Virgílio Faleiro e staff pela disponibilidade e apoio no meu trabalho. Vós sois Enormes!

As amizades não se agradecem mas, tenho que o fazer em especial ao Vitor e à Paula pelo carinho ao longo destes anos. Também à restante Equipa em especial aqueles com que mais lidei durante o fim de semana. Bem haja a todos.

 

A Equipa do Motard FM viaja com a segurança dos CAPACETES CMS e com a assistência da JOMOTOS POMBAL.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2016

 

As FOTOS e os VIDEOS podem ser vistos CLICANDO AQUI!

6 Comments

  1. Virigilio Faleiro

    7 Junho, 2016 at 22:48

    Amigo Raul… é sempre com muito gosto e amizade que partilho o palco contigo.
    Realmente foi uma grande festa, estamos todos de parabens.
    Obrigado por tudo amigo.

    • Raul Gomes

      Raul Gomes

      7 Junho, 2016 at 23:40

      O gosto é meu, amigo.
      Grande abraço!

      • tiago vieira

        8 Junho, 2016 at 17:10

        Foi 1 fim de semana 5☆ com os grandes amigos ☺

    • Manteigas

      23 Setembro, 2016 at 15:29

      Os Montes Herminios também compareceram neste Magnifico evento Motociclista.
      Muitos Parabéns a todos

  2. José Kosta

    10 Junho, 2016 at 11:15

    Só tive pena de andar perdido, de resto 5*

  3. Pingback: 2 a 4 de Junho – 12 Convívio do Grupo Motard Esgota Pipas – Borralheira, Covilhã – Rádio Motard FM

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *