2016-03-18 – Reportagem do 12º Encontro/Aniversário do Grupo Motard Doidos por Elas – Pé da Pedreira

Doidos por Elas 2016 168

 

12º Encontro/Aniversário do Grupo Motard Doidos por Elas

18 a 20 de Março, Pé da Pedreira – Alcanede

 

Este foi o meu décimo ano nesta festa. Em todos estes anos vi melhorias, conheci pelo menos três locais diferentes, fiz amizades e revi amigos. Em todos os anos era habitual ser neste encontro que os amigos se reencontravam depois da “pausa” do fim de época e dava gosto ver a casa cheia de amigos que retribuíam a visita que os Doidos por Elas lhes tinha feito. É certo que, devido a vários factores, não são muitos os elementos dos Doidos por Elas a rodar e com a ausência nos últimos tempos do “Pai” Zé Batista, pior. No entanto, ele está de regresso e esteve nesta festa a receber os amigos que se dignaram a comparecer para o rever e beber um copo ou mais.

Agora a questão é esta, não estiveram muitos amigos presentes inclusivamente de G.M. e Motoclubes que foram visitados pelos Doidos por Elas no ano passado. Porquê? Falta de dinheiro? Para quem passa por algumas dificuldades, acredito piamente, se bem que o valor da inscrição com as excelentes condições e comida que já se conhecem de há vários anos, acabe por ser uma excelente relação preço/qualidade. Estava a chover e frio para ir de mota? Muitos dos presentes neste fim de semana foram de carro… tiveram menos Espírito Motard por isso? As respostas deixo a todos aqueles que lerem isto.

Certo é que, a festa mesmo com poucos amigos presentes esteve animada, quer na sexta feira (até às tantas da madrugada), quer no sábado. A comida esteve ao melhor nível e só não comeu mais quem não quis, fosse nas refeições, fosse no lanche da tarde de sábado – que por acaso foi bem concorrido e foi oferta também para quem não fez inscrição.

As condições do acampamento – coberto – mantiveram-se no melhor e os duches quentes não faltaram. Ninguém apanhou frio durante a noite.

Do programa de sexta feira, depois de um belo e bem regado churrasco, a animação com o Motard FM durou até quase às 3 da madrugada. Éramos poucos mas muito bons.

No sábado, depois do almoço já com a casa mais composta, aproveitou-se e meteu-se a conversa em dia. Tivemos o lanche – que incluiu leitão assado – e daí até ao jantar foi num instante.

A Banda Krizz animou a noite e depois de uma reacção algo tímida dos presentes, só mais para meio da noite é que realmente se começou a dançar e a haver brincadeiras. De salientar que a Banda Krizz tem uma nova voz e que ambas cantam que é uma maravilha – além de encherem os olhos. Todos os músicos estiveram bem e o vocalista Rogério mantêm-se brincalhão. Infelizmente, já não podemos comparar barrigas…

No fim da festa, destaque para um fado cantado sem música a provar que a nova vocalista também tem uma voz fantástica.

No domingo de manhã, o passeio com várias paragens, uma delas para ver as pegadas de dinossauro numa antiga pedreira da terra. Soube bem e a chuva não complicou a vida dos que foram dar esta volta.

Depois do almoço, a entrega de lembranças e prémios aos cerca de trinta Grupos representados com uma pequena distinção aos três sócios que mais representaram o Grupo no ano passado por vários pontos do país, o Hélder, a Teresa e o Pandaio.

O pequeno e emocionado discurso do “Pai” Zé que lamentou que nem todos os amigos que ele visitou, tivessem estado presentes na festa, a entrega de um cheque de duzentos euros aos B.V. de Alcanede e o corte do bolo de anos.

Final da festa com um resultado de pouco mais de meia centena de inscritos mas de louvar a atitude da Organização de não baixar os braços e ter mantido a excelente qualidade desta festa em que só faltaram mais amigos e escusava de ter chovido tanto.

Para o ano, esperamos que a qualidade se mantenha e que os amigos voltem a comparecer em força em Pé da Pedreira…

Obrigado à Organização pelo convite e ao César – e à “chefe” Sílvia – pelas excelentes condições de som. Gostei bastante de rever o “Pai” Zé.

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2016

 

A Equipa do Motard FM viaja com a segurança dos capacetes CMS e com a assistência da JOMOTOS Pombal.

As FOTOS podem ser vistas CLICANDO AQUI.

1 Comment

  1. Pingback: 18 de Março – 13º Aniversário / Encontro do Grupo Motard Doidos Por Elas – Pé da Pedreira, Alcanede – Rádio Motard FM

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *