2016-03-04 – Reportagem da 3ª concentração do Moto Clube Castelo Rodrigo

Frio, muito frio, demasiado frio mas a festa fez-se e valeu a pena o fim de semana.

Texto e fotos mais abaixo.

Castelo Rodrigo 2016 020

 

3ª Concentração do Moto Clube Castelo Rodrigo

4 a 6 de Março – Castelo Rodrigo

 

 

Confesso que já sentia saudades de fazer uma viagem grande para me deslocar a uma concentração – por motivos de força maior, desta vez teve que ser de “enlatado” – e em especial a esta em Castelo Rodrigo.

Tive o prazer de estar nas duas primeiras e de ver este grupo de amigos a fazerem de ano para ano as coisas da melhor maneira para terem uma festa digna de ser visitada. Este ano, tudo estava preparado para ser um grande sucesso mas, ficámos apenas pelo “sucesso”. A “culpa” foi do autêntico frio glacial que se abateu estes dias por algumas zonas do pais… posso dizer que na sexta feira pela 1 hora da madrugada, estavam 2 graus negativos e vento além da ameaça constante de chuva. No sábado, andaria lá por perto e fomos inclusivamente brindados com granizo. Resultado, houve amigos que não vieram mas, acabaram por vir novos amigos que não conheciam esta festa. O que é certo é que as inscrições passaram as duas centenas mas, o que é certo é que à noite o recinto estava com pouca gente devido ao muito frio…

De louvar a coragem de um grupo de amigos que veio do Algarve em Burgmans (aceleras).

Um dos trunfos desta festa continua a ser a qualidade das refeições e o local onde são servidas. No entanto, mais uma vez tivemos comentários a dizer que é chato ter que nos deslocar cerca de 3 km para lá chegar. É verdade, no entanto, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo disponibilizou um autocarro para nos levar e trazer até lá para o jantar de sábado.

A corrigir seria tentar arranjar um espaço coberto para – pelo menos – as tendas. Eu imagino a “rapa” de frio que quem nelas dormiu passou…

 

Das noites de festa, na sexta feira tocou a AS Band que com muito esforço conseguiram – quase literalmente – quebrar o gelo dos presentes. Já são repetentes e apesar do frio, conseguiram animar um pouco. A noite não foi longa, como é lógico…

 

No sábado, acordámos com algum sol mas o frio notava-se e bem. Só se começaram a ver os amigos ao almoço e durante a tarde foi bonito de ver o recinto cheio para o primeiro show de freestyle com NH Pina e Jaque Stunt. Ao mesmo tempo, duas simpáticas convidadas espalhavam sensualidade no palco secundário. Tudo corria bem até o show ter que ser interrompido por causa de um aguaceiro que trouxe granizo de bónus. Ao mesmo tempo, houve brincadeira e momentos engraçados no palco secundário. Mesmo assim, o freestyle se fez como foi possível e só não foi melhor devido ao estado da via.

Depois do jantar, do pequeno discurso do Presidente da Câmara Dr. Paulo Langrouva e da “loucura” do futebol, assistimos a outro show de freestyle que correu um pouco melhor. A Banda Click tocou já um pouco tarde e, na opinião de muitos, tempo demais. Eles tocam bem e tem temas originais mas quem ali estava a fazer um esforço para aguentar o frio, estava para ver os algarvios Íris.

Os Íris mostraram porque são uma banda que já anda na estrada há muitos anos e, apesar de os músicos estarem a passar um mau bocado por causa do frio e do som proporcionado por uma empresa que foi francamente mau, mostraram que são Profissionais e tocaram para pouco publico mas da mesma maneira como tocariam para milhares de pessoas. De louvar esta atitude.

Faltaram algumas musicas mas o essencial foi ouvido. Atenção que os Íris não são a banda apenas do “Ó mãe” e do “Atira-te ó mar”… eles tem muito mais musicas com uma qualidade soberba.

Soube a pouco, garanto-vos.

Pelo meio, houve o strip tease e, não sei como é que a Verónica e a Andreia aguentaram tanto frio… de louvar a atitude.

 

No domingo, um passeio que mostrou algumas belas paisagens da região onde imperava a amendoeira ainda em flor e o almoço com as despedidas para os resistentes.

Pode-se dizer que, se não fosse o frio a afastar alguns amigos, esta terceira festa teria sido um sucesso mas nisso uma Organização nunca pode mandar…

Certo é que mesmo assim, estiveram representados perto de meia centena de Motoclubes e Grupos Motards e que não houve falhas por parte da Organização.

Espero que para 2017 o tempo ajude para que mais amigos possam estar presentes e estou “desconfiado” que vai haver novidades.

Parabéns ao Moto Clube de Castelo Rodrigo!  

 

Texto

Raul Gomes

Fotos

Silvana Grave

Motard FM 2016

 

A Equipa do Motard FM viaja com a segurança dos capacetes CMS e com a assistência da JOMOTOS Pombal.

 

As FOTOS podem ser vistas CLICANDO AQUI!

1 Comment

  1. Pingback: 10 a 12 de Março – 4ª Concentração Motard Motoclube Castelo Rodrigo – Rádio Motard FM

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *